Banega esqueceu de puxar freio de mão de seu carro e foi "atropelado", fraturando o tornozelo
Foto: EFE
O volante Éver Banega, do Valencia, deve desfalcar a equipe espanhola por longo período. Porém, a fratura no tornozelo não foi resultado de nenhum defensor adversário ou de uma fatalidade dentro do campo de jogo. O vilão que tirou o argentino de combate foi seu próprio carro, que acabou passando por cima do membro, durante uma atividade corriqueira.
» Ferguson é eleito melhor treinador do mundo do século; Felipão é 8º
Após treinar normalmente neste domingo - já não enfrentaria o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, por um desconforto no joelho direito -, Banega se dirigiu a um posto da cidade de Valência para abastecer seu carro. Porém, segundo a rádio espanhol ABC Punto, Banega esqueceu de puxar o freio de mão do veículo, este veio em sua direção, deixando seu pé preso entre o meio-fio e uma roda. Após o incidente, ele foi levado de ambulância para o hospital, onde foi constatada uma fratura na tíbia esquerda.
O meio-campista será operado no Hospital Nou D'Octubre pelos médicos Enrique Gastaldi e Vicente Vila, mas o procedimento teve que ser adiado e deverá acontecer nesta segunda-feira. Porém, os prognósticos não são os mais otimistas, já que o acidente pode deixar o argentino distante do futebol por até seis meses.
"Houve um desprendimento de fragmentos que transformam a lesão em algo complexo e cujo tempo de baixa previsível, indo tudo bem, é de seis meses", declarou Gastaldi.
Com informações da EFE
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
- Terra





