PUBLICIDADE

Espanha

Messi faz três e se torna maior artilheiro do Barcelona

20 mar 2012 - 18h20
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

Com apenas 24 anos, Messi já conquistou diversos recordes pelo Barcelona. Porém, nesta terça-feira, o argentino atingiu uma das principais marcas históricas: ele superou César Rodríguez como maior artilheiro da história do Barcelona, com 234 gols marcados. Contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, ele fez o segundo, o terceiro e o quinto gol do time catalão, que venceu o jogo por 5 a 3.

O jovem Cuenca se destacou no primeiro gol de Messi. Ele aplicou um belo drible na ponta esquerda e cruzou para área. A bola foi desviada no meio do caminho, mas Messi conseguiu acertar o chute sem deixar a bola cair. A rede balançou, a torcida do Barcelona explodiu de alegria e um informe apareceu no placar, com fotos Messi e César.

Já no segundo gol o coadjuvante foi um brasileiro. O lateral Daniel Alves apareceu como um meio-campista e acertou um sutil toque para Lionel Messi, que estava em posição duvidosa. A defesa do Granada parou para reclamar impedimento, mas Messi não quis saber de polêmica: tocou por cobertura na saída do goleiro e fez história no Camp Nou.

Daniel Alves acertou também a assistência para o terceiro gol de Messi. Pela lateral, o brasileiro viu o camisa 10 arrancar em diagonal. O passe foi preciso nos pés do argentino, que conseguiu driblar o goleiro Julio César antes de finalizar forte para o fundo das redes, com o gol já aberto.

O time catalão fez uma recontagem dos gols de Messi e César recentemente. Com isso, nesta segunda-feira, antes da partida contra o Granada, foi anunciado a possibilidade do recorde de César ser quebrado. Mas isso só vale em jogos oficiais. Se foram contados amistosos, Paulino Alcântara ainda é o maior goleador do Barcelona, com 369 gols nos 357 jogos disputados durante o começo do século passado.

É grande a possibilidade de Messi devorar também esse recorde no futuro. Ídolo máximo do Barcelona no momento, o argentino foi eleito três vezes seguidas o melhor jogador do mundo e ainda está em grande fase na atual temporada. Seu último grande feito tinha sido marcar cinco gols em uma mesma partida da Liga dos Campeões, contra o Bayer Leverkusen.

Veja a lista de maiores artilheiros da história do Barcelona:

1º) Lionel Messi - 234 gols

1º) César Rodríguez - 232 gols

3º) Ladislao Kubala - 194 gols

4º) Rivaldo - 130 gols

4º) Samuel Eto'o - 130 gols

6º) Marian Martin - 124 gols

7º) Carles Rexach - 122 gols

7º) Patrick Kluivert - 122 gols

9º) Josep Escolà - 118 gols

10º) Hristo Stoichkov - 117 gols

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade