PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Após diagnóstico de leucemia, Petrov se inspira em Muamba

31 mar 2012 - 21h31
(atualizado às 22h00)
Compartilhar

O ex-capitão do Aston Villa, o búlgaro Stiliyan Petrov, que anunciou neste sábado sua aposentadoria dos gramados após ser diagnosticado com leucemia aguda, disse que busca inspiração no caso de Fabrice Muamba para enfrentar com otimismo a doença.

Segundo Petrov, a recuperação milagrosa de Muamba, do Bolton, que lutou para se manter vivo em um hospital de Londres, após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida da Copa da Inglaterra contra o Tottenham, mostra que nada é impossível.

"A foto de Fabrice Muamba, já recuperado, inspirou-me. Com a ajuda e o amor de minha família, meus companheiros, meus amigos, do Aston Villa e de todos os torcedores, tenho certeza de que poderei vencer esta doença. Estou decidido a fazê-lo", afirmou.

Petrov anunciou hoje que está se aposentando como jogador profissional, devido à doença. "Acabou o futebol. Começa a luta pela minha vida, e vou lutar", disse ao jornal esportivo Tema Sport.

A doença foi diagnosticada no último sábado, quando o jogador, 32 anos, teve uma febre súbita após uma partida do Campeonato Inglês contra o Arsenal.

Petrov compareceu hoje ao estádio Villa Park para assistir à partida de sua equipe contra o Chelsea e foi ovacionado pelos torcedores.

Petrov foi ovacionado pela torcida do Aston Villa neste sábado
Petrov foi ovacionado pela torcida do Aston Villa neste sábado
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade