PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Italianos destacam "Super Messi" e reclamam de "pênalti generoso"

3 abr 2012 - 20h19
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

Autor de dois gols na classificação do Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Lionel Messi novamente foi reverenciado depois de uma atuação. Protagonista da vitória por 3 a 1 sobre o Milan, o jogador argentino acabou classificado pelas publicações europeias como um "Super Messi". Ele é o novo recordista de gols marcados em uma única edição da Liga dos Campeões com 14 - desde o novo formato da competição, iniciado somente na temporada de 1992/1993.

» Raí está certo? Veja se São Paulo de 92/93 é melhor que Barça atual

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Uma das principais publicações italianas, o Corriere della Sera estampou a manchete "Super Messi", reverenciando o argentino. Contudo, na mesma chamada, o jornal questiona as penalidades marcadas pelo árbitro Björn Kuipers, da Suécia: "dúvida sobre o árbitro". As reclamações sobre a arbitragem também têm destaque no Corriere dello Sport: "Raiva do eliminado Milan".

Já a Gazzetta dello Sport, principal periódico esportivo da Itália, aponta o segundo pênalti anotado por Messi como "discutível" - no lance que antecedeu o tento do argentino, Sergio Busquets caiu na área depois de ser puxado por Alessandro Nesta; a dúvida é se Xavi já havia cobrado o escanteio e colocado a bola em jogo. O La Repubblica diz: "Messi e dois pênaltis: demais para o Milan."

Enquanto os italianos questionaram a arbitragem, os espanhóis preferiram ressaltar a nova marca de Lionel Messi. O Sport, um dos principais periódicos catalães, estampo em sua manchete após o jogo: "Sempre juntos, sempre Messi". Já o El Mundo Deportivo, como um grande incentivador, comemorou: "Às semifinais!"

O AS, embora tenha sede em Madri, também reverenciou Lionel Messi depois do confronto desta terça-feira na Catalunha. A publicação manchetou que o "Barça de Messi está na semifinal", apontando o argentino como o principal responsável pela vitória. Ao lado, o periódico também elogiou o Bayern de Munique, o outro classificado do dia depois da goleada tranquila sobre o Olympique de Marselha: "O poderoso Bayern espera o Real Madrid".

Concorrente em Madri do AS, o Marca preferiu destacar a marca coletiva alcançada pelo Barcelona: "A quina do Barça". Com a vitória sobre o Milan e a classificação, o time catalão alcançou pela quinta vez consecutiva esta etapa da Liga dos Campeões, sendo campeão nos anos de 2009 e 2011.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

O Milan reclamou muito da arbitragem nesta terça-feira
O Milan reclamou muito da arbitragem nesta terça-feira
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade