PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Técnico do Chelsea elogia Benfica e evita pensar no Barça

4 abr 2012 - 20h00
Compartilhar

Mesmo atuando no Stamford Bridge, o Benfica deu trabalho ao Chelsea e pressionou a equipe inglesa nos minutos finais do segundo tempo, mas um gol marcado em contra-ataque puxado por Raul Meireles garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação do time inglês para as semifinais. Para o técnico Roberto Di Matteo, que dirige interinamente o time desde a saída de André Villas-Boas, o adversário valorizou a conquista da vaga.

"Primeiro temos que comemorar a classificação", afirmou Di Matteo após classificação do Chelsea
"Primeiro temos que comemorar a classificação", afirmou Di Matteo após classificação do Chelsea
Foto: AP

» Compare os números de 2012 e escolha entre Kaká ou Ronaldinho

"Nós sabíamos antes do jogo que iríamos enfrentar dificuldades hoje. O Benfica é um bom time e estamos contentes pela ida às semifinais. Perdemos várias chances para fazer o segundo gol e matar o jogo, e sabemos que isso não pode acontecer", disse Di Matteo após a partida.

O adversário do Chelsea nas semifinais será o Barcelona, com o primeiro confronto marcado para ocorrer daqui a duas semanas, em Londres. Evitando comentar sobre o adversário, o técnico italiano admitiu que a equipe terá dificuldades contra os atuais campeões continentais, mas sequer comentou sobre um possível clima de revanche. Em 2009, também nas semifinais, o time foi eliminado pelo Barça e reclamou muito da arbitragem do jogo de volta, que deixou de marcar ao menos dois pênaltis claros a favor do time londrino.

"Primeiro temos que comemorar a classificação. Jogamos contra o Wigan no sábado pelo Campeonato Inglês e temos que estar focados neste jogo. O Barcelona é um dos melhores times do mundo, se não o melhor, mas estamos empolgados por enfrentar uma grande equipe nas semifinais", disse Di Matteo.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade