PUBLICIDADE

Itália

Jogadores, fãs e cronistas lamentam morte de jogador italiano

14 abr 2012 - 14h08
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

Mais um caso trágico envolvendo um jogador de futebol foi registrado na manhã deste sábado. O meio-campista do Livorno Piermario Morosini, 25 anos, morreu após sofrer parada cardíaca durante a partida entre sua equipe e o Pescara, no Estádio Adriatico di Pescara. Jogadores, cronistas esportivos e fãs fizeram questão de registrar sua tristeza por meio do Twitter. O nome do jogador e nome de sua equipe apareceram entre os assuntos mais comentados.

O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, postou uma mensagem em sua página no microblog. "Um jogador morreu em um campo de futebol após uma parada cardíaca. Sentimentos para sua família. Triste notícia", afirmou o defensor da equipe inglesa.

O atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, também se mostrou surpreso com a notícia e escreveu em seu Twitter. "Chocado. Sem palavras", afirmou o jogador da equipe espanhola. O goleiro mexicano Guillermo Ochoa, do Ajaccio da França, deixou sua mensagem no Twitter. "Comovido com as imagens de Morosini, jogador do Livorno da Itália".

Fontes no Hospital Santo Spirito di Pescara afirmaram que o primeiro diagnóstico apontou uma crise cardíaca sucedida de uma parada cardio-circulatória. A fatalidade aconteceu aos 31min do primeiro tempo, quando Morosini caiu no gramado sozinho. Ainda acordado, o jogador tentou se levantar por duas vezes em estado confuso e depois foi ao solo, já inconsciente. A partida foi interrompida imediatamente e médicos entraram em campo para socorrer o atleta, que foi tratado com prolongada massagem cardíaca até a chegada da ambulância que o transportou ao hospital.

Piermario Morosini
Livorno

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade