PUBLICIDADE

Itália

Autópsia é concluída, mas causa da morte de italiano é desconhecida

16 abr 2012 - 15h42
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

Após seis horas, a autópsia do meio-campista Piermario Morosini, do Livorno, que morreu no sábado depois de sofrer um ataque cardíaco durante partida da segunda divisão italiana, foi concluída nesta segunda-feira, no Instituto Médico Legal (IML) em Pescara. O procedimento, contudo, não foi capaz de revelar a causa da morte do jogador.

» Raí está certo? Veja se São Paulo de 92/93 é melhor que Barça atual

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

De acordo com a imprensa italiana, os médicos já teriam descartado, em um primeiro momento, a morte por conta de infarto ou aneurisma. Novos exames serão feitos nas próximas semanas a fim de se chegar a uma definição. Após isso, o corpo será liberado para a cremação, que deve acontecer em Livorno. Já em Bérgamo, cidade natal do jogador, ocorrerá uma cerimônia fúnebre em homenagem a ele.

A promotoria de Pescara, em procedimento padrão, abriu nesta segunda-feira uma investigação por homicídio culposo. O fato de a ambulância ter demorado para entrar no campo gerou polêmica, mas os médicos já admitiram que o atraso no socorro não influenciou na morte do atleta.

Morosini sofreu a primeira parada cardíaca no gramado aos 31min do segundo tempo. Ele recebeu uma massagem cardíaca ainda no estádio e, em seguida, foi transferido ao hospital, onde morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade