PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Árbitro de Chelsea e Barça: "recebo ameaças de morte até hoje"

18 abr 2012 - 09h59
Compartilhar

Boa parte da rivalidade entre Chelsea e Barcelona foi construída em cima de erros de arbitragem, como nos jogos em 2005 (quando Anders Frisk expulsou Drogba injustamente na ida e o gol da classificação do clube inglês na volta foi ilegal) e em 2009, quando o árbitro Tom Henning Ovrebo deixou de marcar três pênaltis contestados pelo time londrino, que acabaram eliminados.

» Raí está certo? Veja se São Paulo de 92/93 é melhor que Barça atual

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Frisk se aposentou imediatamente após seu erro, citando ameaças de morte por parte dos torcedores do Chelsea como a principal razão. Com Ovrebo, as lamentáveis ameaças persistem.

Em entrevista ao jornal inglês The Times,, o norueguês admitiu os erros e declarou que ainda recebe ameaças de morte. "Todos que conhecem as regras do jogo sabem que eu deveria ter feito as coisas de forma diferente, mas essa é a vida do árbitro. Recebo ameaças de morte até hoje, mas elas vêm em papel reciclado. Ontem (terça) mesmo, recebi um e-mail de um torcedor do Chelsea que disse querer matar minha família".

Chelsea e Barcelona começam a decidir uma vaga na decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Stamford Bridge. Na próxima terça, as equipes voltam a se encontrar no Camp Nou pelo jogo de volta da semifinal.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Chelsea reclama que Overbo não apitou três pênaltis contra o Barcelona na semifinal de 2009
Chelsea reclama que Overbo não apitou três pênaltis contra o Barcelona na semifinal de 2009
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade