PUBLICIDADE

Espanha

Comemoração de brasileiros irrita Guardiola; jogadores se desculpam

29 abr 2012 - 23h38
(atualizado em 30/4/2012 às 00h14)
Compartilhar

O Barcelona goleou o Rayo Vallecano, neste domingo, e impediu o título espanhol do Real Madrid já nesta rodada. Mesmo com o placar de 7 a 0 e a exibição de gala, um lance específico causou a ira dos torcedores do time da periferia de Madri. Depois do quinto gol catalão marcado por Thiago Alcântara, o jogador e o lateral Daniel Alves comemoram com coreografia e foram reprovados pelo técnico Pep Guardiola e pelo capitão Carles Puyol.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Enquanto os jogadores brasileiros (Thiago Alcântara é filho do tetracampeão Mazinho e tem cidadania nacional) dançavam, o zagueiro Puyol puxou os dois companheiros e acabou com a festa.

Depois da partida, o técnico Guardiola também reprovou a atitude de seus comandados e pediu desculpas aos torcedores do clube madrileno. "Pedimos desculpas à torcida do Rayo e é algo que não voltará a acontecer. Não é próprio de jogadores do Barcelona".

Surpreso com a repercussão, os jogadores usaram o Twitter para também se desculparem com os torcedores. "Pedir perdão se em qualquer momento na hora de celebrar o gol pudemos ofender o Rayo. Não quisemos ofender ninguém", declarou Thiago Alcântara em seu microblog em espanhol, antes de completar. "A emoção de ter feito o gol fez com que eu errasse. Não voltará a acontecer".

As palavras de Thiago Alcântara foram endossadas por Daniel Alves, também através do microblog. "Queria pedir perdão aos torcedores do Rayo que se sentiram ofendido com a dança. Em nenhum momento quis ofender ninguém, somente desfrutar", afirmou o brasileiro no Twitter, também em espanhol, antes de completar. "Me disseram uma vez quando criança que futebol era para desfruta-lo bem".

Mesmo depois de anunciar que deixará a equipe no fim da temporada, Guardiola não está satisfeito com Daniel Alves. Depois de deixa-lo no banco de reservas na eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões com o empate por 2 a 2 com o Chelsea, na última terça, o treinador voltou a colocar o lateral brasileiro entre os suplentes no duelo deste domingo contra o Rayo.

Guardiola começou a partida com o jovem Montoya e Daniel Alves entrou apenas aos 15min do segundo tempo no lugar do compatriota Adriano. Mesmo assim, o brasileiro fez a assistência para Thiago marcar o quinto da goleada, aos 22min. Sem Xavi e com Iniesta e Fàbregas no banco de reservas, Thiago formou a dupla de armadores com Keita e esteve em campo durante os noventa minutos da partida no Estádio de Vallecas.

Ainda com chances matemáticas de conquistar o tetra espanhol, pois está sete pontos atrás do Real Madrid com três partidas a disputar, o Barcelona quer tentar adiar mais uma rodada a festa do rival na quarta. A equipe recebe o Málaga no Camp Nou, enquanto os madrilenos visitam o Athletic Bilbao no San Mamés.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Comemoração de Daniel Alves e Thiago Alcântara não foi bem aceita pelo técnico Pep Guardiola
Comemoração de Daniel Alves e Thiago Alcântara não foi bem aceita pelo técnico Pep Guardiola
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade