PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Inglês não poderá frequentar estádios durante 3 anos por racismo

2 mai 2012 - 16h15
(atualizado às 17h06)
Compartilhar

Um torcedor inglês foi condenado nesta quarta-feira a ficar três anos sem poder frequentar estádios de futebol após ter sido declarado culpado por fazer comentários racistas ao atacante marfinense Didier Drogba, do Chelsea.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Stephen Fitzwater, 55 anos, estava na parte destinada aos torcedores do Chelsea, na partida contra o Tottenham, em Wembley, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Depois de insultar o jogador, outros torcedores da equipe informaram aos agentes de segurança sobre a atitude dele. A Scotland Yard deteve o torcedor, que admitiu ter insultado Drogba.

O Chelsea informou, através de um porta-voz que o clube e a maioria dos seus torcedores não admitem discriminação. "Tomaremos as ações legais contra este indivíduo, que será afastado para sempre do Chelsea", disse o representante do clube.

"Queremos agradecer nossos torcedores por ter informado sobre este incidente", afirmou o porta-voz.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Drogba foi insultado por um torcedor durante a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Tottenham
Drogba foi insultado por um torcedor durante a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Tottenham
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade