PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Chelsea encerra trauma dos pênaltis e consagra geração simbólica

19 mai 2012 - 19h02
(atualizado em 20/5/2012 às 10h03)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Munique (Alemanha)

Se em 2008 o Chelsea deixou Moscou traumatizado pela derrota nos pênaltis na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, quatro anos depois a torcida azul viajará de Munique a Londres eufórica com a disputa que deu o primeiro título europeu ao clube. Jogando na casa do Bayern, mais uma vez preferiu a retranca, esteve perto da derrota por três vezes, mas mostrou força mental para reverter a sorte.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Primeiro, o time levou um gol aos 36min do segundo tempo e foi salvo por uma cabeçada de Drogba a dois minutos do fim. Na prorrogação, o Bayern teve a chance de desempatar com um pênalti cobrado por Robben, mas Cech agarrou. Finalmente no desempate, voltou a ficar ameaçado com um chute de Juan Mata defendido por Neuer na abertura da disputa. Só conseguiu a virada nos dois chutes finais dos alemães, desperdiçados por Schweinsteger e Olic.

Mais do que isso, o Chelsea vê a consagração de um quarteto que forma a base do clube há oito anos. E dois destes jogadores símbolos tiveram participação fundamental hoje. Drogba marcou o gol de empate e o pênalti final, recuperando-se da expulsão na final de 2008 em Moscou. Já Cech pegou duas cobranças do Bayern, tornando-se o grande herói.

Os outros dois, ainda mais antigos no clube, eram os mais emocionados com o título. Hoje capitão, Lampard teve uma atuação segura e comandou o time em campo como de costume. Já John Terry, suspenso, não atuou. Na final de 2008, ele ficou marcado por perder um pênalti com um escorregão.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Drogba e Cech foram cruciais para a conquista do Chelsea neste sábado
Drogba e Cech foram cruciais para a conquista do Chelsea neste sábado
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade