PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Shevchenko anuncia aposentadoria do futebol e vira político

28 jul 2012 - 08h41
(atualizado às 09h48)
Compartilhar

O atacante ucraniano Andriy Shevchenko anunciou a sua aposentadoria do futebol. Ídolo em seu país, o agora ex-jogador afirmou que se dedicará à política.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

"Deixo o futebol para me dedicar à política de meu país", afirmou Shevchenko ao site oficial do Dínamo de Kiev, clube que estava defendendo.

Shevchenko está com 35 anos e iniciou a sua carreira no próprio Dínamo. O atacante ganhou fama mundial ao defender o Milan. Pelo clube italiano anotou 175 gols, em 296 partidas, números que fizeram o Chelsea pagar 30,8 milhões de libras (cerca de R$ 98 milhões) para contratá-lo em 2006.

A passagem pelo clube inglês foi apagada e Shevchenko resolveu retornar ao Dínamo de Kiev em 2009.

Pela seleção ucraniana, Shevchenko fez 111 jogos, e 60 gols. Disputou a Eurocopa deste ano, torneio organizado por seu país em conjunto com a Polônia. Todavia, a Ucrânia não conseguiu passar da primeira fase.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Shevchenko foi a grande atração da Ucrânia na última Eurocopa realizada
Shevchenko foi a grande atração da Ucrânia na última Eurocopa realizada
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade