PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Simeone se emociona com "crianças atleticanas": vão vestir nossa camisa

31 ago 2012 - 23h03
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Mônaco

O técnico do Atlético de Madrid, o ex-volante argentino Diego Simeone, se emocionou ao falar das crianças que torcem para o time espanhol nesta sexta-feira, logo após a empolgante goleada por 4 a 1 em cima do Chelsea - atual campeão da Liga dos Campeões -, pela Supercopa da Uefa, no Stade Louis II, em Mônaco. Para o treinador, os pequenos fãs da equipe terão orgulho em vestir a camisa rojiblanca.

» Compare elenco, técnico e reservas de Barcelona e Real

» Veja quem tentou contratar Kaká e fracassou

"Que os atleticanos possam desfrutar muito disso que fizemos e amanhã (sábado) nas ruas de Madrid estará cheia de crianças com camisas do Atlético de Madrid. Ganhando do Chelsea? As ruas cheias de gente com camisa do Atlético de Madrid, imagine?", disse o ex-jogador, ídolo do time na época em que era volante e agora como técnico, logo após o massacre em Mônaco.

O Atlético de Madrid teve uma atuação de gala e poderia até ter vencido por uma diferença de gols maior, não fosse a "atuação" decisiva da trave. A equipe espanhola acertou o poste do Chelsea em três oportunidades, e por pouco não deixou o Stade Louis II com uma goleada ainda mais histórica.

"Uma apresentação memorável. Enfrentamos o time que venceu do Barcelona e eliminou o Bayern de Munique. Nós tínhamos um rival poderoso e que as coisas saíram bem para nós, por meio de uma estratégia seguida à risca pelos jogadores e isso permitiu que a partida caminhasse pelo trajeto que imaginamos antes", definiu Simeone.

"O Chelsea era favorito, mas as coisas não foram como os números podem marcar. O futebol é assim. Em uma partida podem se marcar muitas coisas. Sabíamos que poderíamos vencê-los, e quando um time se compromete com uma ideia é assim. O primeiro tempo foi extraordinário e a equipe jogou uma partida brilhante", acrescentou.

Sobre Falcao, autor de três gols e dono do jogo em Mônaco, Simeone mal soube se expressar. "Sem palavras. Não há mais palavras para expressar o momento do Radamel.

"É um jogador que tem uma motivação interna que supera o normal. Espero que mantenha esse nível. Ele não é um jogador que deixa de se exigir, porque sua força é isso, o convencimento", finalizou o treinador.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Ídolo do Atlético de Madrid como jogador, Simeone se emocionou com o título desta sexta-feira
Ídolo do Atlético de Madrid como jogador, Simeone se emocionou com o título desta sexta-feira
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade