PUBLICIDADE

Campeonato Francês

França suspende M'Vila e mais 4 por deixarem concentração do Sub-20

8 nov 2012 - 17h01
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

O volante Yann M'Vila, que disputou a Eurocopa deste ano, foi suspenso nesta quinta-feira pela Federação Francesa de Futebol (FFF) da seleção até o dia 30 de junho de 2014 por ter deixado a concentração da equipe sub-21 do país com outros quatro atletas para ir a uma casa noturna no dia 12 de outubro.

Além do atleta do Rennes, foram suspensos o lateral esquerdo Chris Mavinga, do mesmo clube, o meia-atacante Antoine Griezmann, da Real Sociedad, e os atacantes Mbaye Niang, do Milan, Wissam Ben Yedder e do Toulouse. Esses quatro jogadores foram suspensos até 31 de dezembro deste ano.

A punição mais grave para M'Vila é explicada porque o volante já tem histórico de indisciplina. Quando os f ainda eram dirigidos por Laurent Blanc, por exemplo, ele se recusou a cumprimentar o treinador após ter sido substituído no jogo contra a Espanha pelas quartas de final da Euro.

Além disso, segundo depoimentos feitos à FFF, M''Vila foi o organizador da fuga noturno do quinteto, às vésperas da partida contra a Noruega, pelas Eliminatórias para o Campeonato Europeu sub-21. Os franceses foram derrotados por 5 a 3 e não se classificaram.

Os cinco jogadores deixaram a concentração na cidade de Le Havre um dia após vencerem a Noruega por 1 a 0 em 12 de outubro. Nas noites dos dias 13 e 14, foram vistos na casa noturna Cristal Champs-Elysées, em Paris.

O técnico da equipe principal, Didier Deschamps, foi duro com eles, ao considerar que não eram dignos de defender o país por terem traído a confiança de seu treinador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade