PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Por Mundial, Ramires cita "lições" de Corinthians ao Chelsea

31 ago 2012 - 21h57
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Mônaco

O meio-campista Ramires não pôde ajudar o Chelsea nesta sexta-feira, em duelo atípico que culminou com revés por 4 a 1 contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Uefa, no Stade Louis II, em Mônaco. E, após o duelo, o atleta pregou tranquilidade e disse que a equipe de Londres terá outras competições pela frente nesta temporada, como o Mundial de Clubes, em dezembro. Por isso, o atleta citou até "lições" do Corinthians - possível rival em uma final no Japão - aos companheiros.

» Compare elenco, técnico e reservas de Barcelona e Real

» Veja quem tentou contratar Kaká e fracassou

"Nós brasileiros que conhecemos e acompanhamos, eu, o David Luiz, o Oscar, o Lucas Piazon, acompanhamos o Campeonato Brasileiro e sabemos a dificuldade que será. E procuramos passar as peças importantes do Corinthians", definiu o meio-campista, em contato com a reportagem do Terra nos vestiários do estádio após o confronto.

"O importante é ter tranquilidade. Tivemos essa derrota por outra competição e o foco agora volta para o Campeonato Inglês. Mais para a frente, aí sim pensaremos no Corinthians", acrescentou o ex-volante do Cruzeiro.

O Chelsea lidera o Campeonato Inglês atualmente com nove pontos, três a mais que Swansea e Everton, logo atrás com seis, mas um jogo a menos. A equipe volta a campo pelo torneio nacional apenas no dia 15 de setembro, pela quarta rodada, contra o Queens Park Rangers. E, até o Mundial de Clubes, ainda existem três meses pela frente.

"O Mundial ainda está longe, é no fim do ano e estamos no começo da temporada. Não podemos pensar só no jogo contra o Corinthians, temos muitos adversários para jogar ainda até lá e com certeza quando estiver mais perto do Mundial falaremos mais do Corinthians", concluiu Ramires, que acrescentou sobre a baixa repercussão do torneio na Inglaterra. "Lá não tem repercutido muito", declarou.

O meio-campista Oscar, recém-chegado ao clube, seguiu pelo mesmo caminho. "Aqui o pessoal vive cada jogo, esse jogo de hoje era importante, mas infelizmente perdemos. Temos que retornar ao Inglês, depois à Liga dos Campeões e aí pensamos no Japão", disse o atleta, que acrescentou não ter sido questionado sobre o Corinthians por nenhum atleta: "ninguém perguntou ainda", decretou.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Ramires vem aconselhando os companheiros de Chelsea sobre o Corinthians
Ramires vem aconselhando os companheiros de Chelsea sobre o Corinthians
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade