PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Sem grande reforço no ataque, dono do Liverpool se defende em carta

3 set 2012 - 13h00
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

O Liverpool não conseguiu um grande jogador para reforçar seu ataque nesta janela de transferências, encerrada na sexta-feira, e ainda perdeu Andy Carroll, maior contratação da história do clube e que foi emprestado ao West Ham após não ter vingado. Apenas com Fabio Borini como novidade para o setor, a carência na posição gerou a insatisfação da torcida, fato que obrigou John Henry, dono do clube, explicar-se em carta aberta divulgada no site oficial do clube.

CContratação mais cara da história do Liverpool, Carroll não teve um bom desempenho no clube inglês
CContratação mais cara da história do Liverpool, Carroll não teve um bom desempenho no clube inglês
Foto: Getty Images

» Compare elenco, técnico e reservas de Barcelona e Real

» Veja quem tentou contratar Kaká e fracassou

"Estou desapontado como qualquer um ligado ao Liverpool por não termos conseguido fortalecer nosso ataque. Mas não faltou vontade e esforço por parte de quem estava envolvido nisso. Eles trabalharam duro nos últimos dias da janela em vários jogadores, mas infelizmente não conseguimos negociações satisfatórias para tê-los", justificou.

Nos três primeiros jogos do Campeonato Inglês, o Liverpool somou apenas um ponto e marcou duas vezes. De acordo com Henry, o clube vive o início de um trabalho com o técnico Brendan Rodgers, ex-Swansea, que ainda tenta colocar em prática seu estilo de jogo no time inglês.

Como defesa, Henry alegou que o time trouxe peças importantes como Joe Allen, o próprio Borini e Nuri Sahin, ex-Real Madrid. Mais do que isso, manteve outras peças importantes de seu elenco: o uruguaio Luis Suárez, além dos zagueiros Skrtel e Agger, este chegou a interessar ao Barcelona.

"Ainda estamos no processo de reverter os erros das gestões passadas. Não será algo que acontecerá do dia para a noite. Isto foi agravado por nossos equívocos nos difíceis primeiros dois anos à frente do clube. Foi uma educação dura, mas não se enganem: o Liverpool está mais saudável do que quando assumimos", alegou.

Desde o título da Liga dos Campeões, em 2005, o Liverpool conquistou apenas uma Copa da Inglerra e uma Copa da Liga Inglesa - esta na última temporada. Apesar do período com poucas conquistas, John Henry reforçou em mais de uma oportunidade na carta que o desejo dos donos é fazer o clube voltar a vencer.

"A ambição dirige qualquer decisão. Este é o estilo do Liverpool. Nós podemos e geraremos receitas para conseguir isso. Temos que acreditar que temos as pessoas certas em posição para trazer mais glórias ao Anfield Road", concluiu o dono do Liverpool, que estaria analisando as contratações de Michael Owen e Didier Drogba.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade