PUBLICIDADE

Campeonato Russo

Roberto Carlos admite possibilidade de o Anzhi contratar Rooney

26 out 2012 - 00h45
(atualizado às 01h01)
Compartilhar

O ex-jogador Roberto Carlos não vem poupando esforços para tornar o Anzhi um dos principais times da Europa. Enquanto tenta reunir um conjunto de astros para montar o time dos sonhos do torcedor russo, o brasileiro especula no mercado de transferências os seus próximos alvos. Desta vez, o jogador preferido para o clube é Wayne Rooney.

Para Roberto Carlos, atacante do Manchester United seria o parceiro ideal para Eto'o
Para Roberto Carlos, atacante do Manchester United seria o parceiro ideal para Eto'o
Foto: Getty Images

» Piqué igual a Henri Castelli? Veja sósias da Liga dos Campeões

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

Com 27 anos e uma carreira de sucesso no Manchester United, o atacante inglês é visto como o parceiro ideal para o camaronês Samuel Eto'o no setor ofensivo do Anzhi. O dirigente do milionário clube russo entende que uma proposta para contar com o seu futebol seria um grande investimento e admitiu que sondagens poderão ser feitas na próxima temporada.

"Por que não? Rooney é um dos melhores jogadores do mundo e qualquer time ficaria feliz de tê-lo no elenco. Ele ainda é um jovem jogador, mas é claro que não posso dizer quando e se isso irá realmente acontecer", disse o ex-lateral de Real Madrid e Seleção Brasileira, em entrevista à Sky Sports News.

Recentemente, o futebol russo viu a ira de torcedores e jogadores vir a público após o Zenit anunciar a milionária contratação do brasileiro Hulk. O atacante precisou enfrentar a rejeição daqueles que consideravam a sua negociação um absurdo para o teto salarial do país e só emplacou junto à torcida depois que anotou importantes gols no Campeonato Nacional.

Temeroso com relação a este episódio, Roberto Carlos tratou de negar que o Anzhi tenha o desejo de só contar com estrangeiros e garantiu que a principal missão da diretoria é contribuir para que as competições russas se tornem mais atraentes no Velho Continente. "Estamos tentando mudar essa imagem. Não é apenas dinheiro. É claro que iremos comprar bons jogadores, mas não apenas internacionais. Queremos comprar bons jogadores russos que não sejam caros também", concluiu.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade