PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea confirma lesão leve, e Terry deve disputar o Mundial

12 nov 2012 - 15h02
(atualizado às 16h51)
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira, o técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, recebeu uma boa notícia do departamento médico: John Terry, que se contundiu no domingo, no duelo contra o Liverpool, deverá ficar fora do time por apenas algumas semanas - e não meses, como se previa inicialmente. » Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial

» Conheça o novo Chelsea, maior ameaça ao bi mundial do Corinthians

De acordo com a equipe médica do clube inglês, o zagueiro não sofreu lesão "significante" nos ligamentos do joelho, local afetado após dividida com o atacante Luis Suárez. Se a previsão se confirmar, o jogador, 31 anos, pode retornar à equipe nesta temporada, a tempo de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

"Hoje (segunda-feira), exames de ressonância magnética no joelho direito de John Terry não mostraram danos significativos aos ligamentos cruzados, felizmente. A equipe médica do Chelsea irá realizar outros testes durante os próximos dias para determinar quanto tempo ficará fora. Mas será uma questão de semanas, e não meses", divulgou o clube no site oficial.

Em Stamford Bridge, Terry abriu o placar para o Chelsea no empate por 1 a 1 com o Liverpool, no domingo. No final do primeiro tempo, porém, o zagueiro levou a pior depois que Suárez, acidentalmente, caiu sobre a perna direita dele. O atleta ficou caído no gramado sentindo muitas dores e acabou sendo substituído por Cahill.

Terry tinha suspeita de contusão grave, mas deve atuar no Mundial, em dezembro
Terry tinha suspeita de contusão grave, mas deve atuar no Mundial, em dezembro
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade