PUBLICIDADE

Campeonato Russo

Putin defende Hulk em polêmica: "torcida quer ver estrelas"

25 set 2012 - 14h26
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

O presidente russo Vladimir Putin minimizou nesta segunda-feira a polêmica envolvendo o salário milionário que atacante brasileiro Hulk recebe no Zenit de São Petersburgo e declarou que "os torcedores querem ver estrelas mundiais".

"Gostaria de salientar que é a empresa (a semi-estatal Gazprom, líder mundial da exploração de gás natural) e não o governo que compra os jogadores", declarou Putin em entrevista à televisão russa.

"Os torcedores querem ver estrelas mundiais, não as que estão em declínio, mas aquelas que estão no auge ou em plena ascensão. Isso tem certas vantagens, estamos falando de algo que toca milhões de pessoas", opinou.

O Zenit enfrenta uma crise interna desde que alguns jogadores, inclusive o capitão Igor Denisov, expressaram publicamente sua revolta em relação à diferença entre os salários de Hulk e do outro recém-contratado, o belga Axel Witsel.

Denisov chegou a ser afastado do elenco por ter se recusado a treinar no último sábado em forma de protesto. Na segunda-feira, o volante, que já vestiu 32 vezes a camisa da seleção russa, explicou os motivos da sua revolta em entrevista ao jornal local Sport-Express.

"Se fosse Messi ou Iniesta, eu entenderia, eles provavelmente merecem salários muito altos. Contratamos bons jogadores que vão ajudar o nosso clube. Mas será que eles merecem receber três vezes mais do que as outras estrelas da equipe?", questionou.

Hulk acertou com o Zenit um salário anual de 6,5 milhões de euros (algo como R$ 17 milhões anuais, ou R$ 1,4 mi mensais), o que faz dele um dos 30 jogadores mais bem pagos do mundo, enquanto Witsel recebe pouco menos da metade.

A Gazprom anunciou no dia 3 de setembro a contratação dos dois jogadores por um valor total de cerca de 100 milhões de euros (60 milhões para tirar Hulk do Porto e 40 milhões pagos ao Benfica para o passe de Witsel).

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

O atacante brasileiro tem um dos maiores salários do time russo
O atacante brasileiro tem um dos maiores salários do time russo
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade