PUBLICIDADE

Campeonato Turco

Presidente do Fenerbahce rebate Alex: ninguém é maior que o clube

3 out 2012 - 17h15
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

O presidente do Fenerbahce, Aziz Yildirim, respondeu ao meio-campista Alex, que rescindiu contrato com o clube europeu no início desta semana. Depois de constatar problemas com o técnico Aykut Kocaman, o brasileiro lamentou ter acertado a saída em uma reunião que durou menos do que três minutos.

Yildirim, por sua vez, disse admirar Alex, mas alegou estar pensando apenas no melhor para o Fenerbahce. "Nada está acima dos interesses do time. Tomarei uma posição em um piscar de olhos, se esta for em benefício do clube. Ninguém é maior que o clube, nem eu, nem Alex, nem Kocaman".

Ídolo na Turquia, Alex chegou a receber uma estátua em homenagem há duas semanas, mas entrou em rota de colisão com o treinador. A assessoria do jogador alegara que havia ciúmes do comandante, já que Alex estava a quatro gols de passar Kocaman, autor de 140 gols no Campeonato Turco, sendo por isso o maior artilheiro do clube na competição.

De acordo com o presidente do Fenerbahce, na reunião que selou o destino do armador, Alex nem olhara na sua cara. "Ele estava tuitando e perguntei ao tradutor qual a preocupação. Alex me disse que o treinador não o queria e perguntou minha opinião. Disse para fazer o que achasse certo, ele disse que queria ir embora", explicou.

Por conta dos feitos do brasileiro, Yildirim chegou a cogitar organizar uma despedida para o camisa 10, que recusou a ideia. Com passagens importantes por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, Alex já chamou a atenção do trio e do Santos, que busca um substituto para Ganso, negociado junto ao São Paulo.

O clube alviverde, que teve o jogador na campanha vitoriosa da Copa Libertadores da América de 1999, já se mexe para viabilizar a negociação. Gilson Kleina, técnico palmeirense, é padrinho de casamento do atleta e mostrou-se favorável sobre a chegada do reforço. O presidente Arnaldo Tirone, por sua vez, deu poucos detalhes, mas disse que já começou a conversar para ter o meio-campista.

No Brasil, meia é disputado por quatro clubes: Palmeiras, Coritiba, Santos e Cruzeiro
No Brasil, meia é disputado por quatro clubes: Palmeiras, Coritiba, Santos e Cruzeiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade