PUBLICIDADE

Campeonato Turco

Alex reconhece erros e diz que chorou no adeus ao Fenerbahce

8 out 2012 - 12h36
(atualizado às 15h21)
Compartilhar

O meia Alex, que durante cinco anos foi capitão do Fenerbahce, formalizou nesta segunda-feira sua despedida do clube, reconhecendo que cometeu erros e que está triste pela forma como se encerra sua história no futebol turco.

"Não chorei tanto em toda minha infância como nesta última semana", afirmou o jogador em uma extensa entrevista, transmitida ao vivo por numerosos canais turcos, mas não pela emissora do Fenerbahce.

Alex, que desde 2004 atuava na equipe, rompeu seu contrato na semana passada depois que o treinador Aykut Kocaman comunicou seu afastamento do elenco.

"Meu maior erro foi usar o Twitter de forma equivocada", admitiu o jogador, em relação aos frequentes comentários que fez na rede social sobre as desavenças com o atual treinador da equipe, Aykut Kocaman. "Teria sido melhor se não tivesse postado algumas mensagens. O que eu disse não é errado, mas teria sido melhor se tivesse ficado quieto", refletiu.

O meia ainda explicou alguns dos motivos de seu mau relacionamento com o técnico. "Eu sempre cobrava quando tínhamos um problema, time tem que evoluir, tem que treinar e crescer, não pode comprar um jogador, e em três anos ele não evoluir. Ele falava que 'aqui era Turquia e funcionava assim'. Aí que eu comecei a me questionar se valeria a pena continuar", afirmou, antes de completar:

"Eu ficava triste pela falta de comemoração dele. Muita gente me dizia que era o jeito dele, mas na minha cabeça não entrava. Clube grande, torcida vibrante, decidi muitos jogos, via imagens na TV, meu treinador não comemorava. Isso me deixava chateado", ressaltou.

No entanto, Alex não cogita se aposentar do futebol no momento. O meia afirmou que pretende jogar por mais dois anos.

"Todo mundo me pressiona para que eu deixe o futebol, mas eu quero assinar com algum clube por dois anos. Jogo mais dois anos e daí me aposento", comunicou o atleta, 35 anos.

Por fim, o jogador agradeceu o carinho da torcida turca, que chegou a fazer uma estátua para o meia, inaugurada no mês passado, em um parque de Istambul.

Com informações da agência Lancepress

Alex encerrou uma passagem de oito anos pelo Fenerbahce
Alex encerrou uma passagem de oito anos pelo Fenerbahce
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade