PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Paulo Bento minimiza coro por Messi e pede Portugal corajoso na semi

26 jun 2012 - 17h49
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

A seleção portuguesa chegou nesta terça-feira, em Donetsk, na Ucrânia, com o discurso de que é preciso ter coragem no confronto com a atual campeã Espanha na semifinal da Eurocopa. Para conseguir tirar a equipe de Vicente Del Bosque da competição, o técnico Paulo Bento explicou que o time não poderá aceitar o estilo de jogo do adversário.

» Rooney = Simas Finnigan? Confira os "sósias" da Eurocopa de 2012

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Na partida haverá momentos em que vamos dominar. Queremos ter a bola contra uma equipe que, neste sentido, tem superado todas as outras. Temos que ter a ambição e a coragem de atacar. Sabemos onde vamos nos colocar, onde vamos pressionar. Não queremos passar todo o jogo na defesa. A Espanha sabe que causaremos problemas", avisou o treinador.

Durante a campanha na competição de seleções, o grande destaque português é o atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Na chegada à Ucrânia, porém, o time ouviu gritos por Messi, jogador do rival madridista Barcelona, e atual vencedor da Bola de Ouro, prêmio que o português sonha voltar conquistar nesta temporada, após o título espanhol e uma possível conquista na Eurocopa.

Apesar da provocação a Ronaldo, Paulo Bento minimizou a atitude. "Tenho dificuldade em compreender gritos por jogadores que não estão aqui. Não vai ter influência. Quando chegamos, nem ouvi. O Cristiano Ronaldo está se apresentando em um grande nível nesta Eurocopa e é isto que importa", encerrou.

O confronto com a Espanha está marcado para acontecer nesta quarta, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário, mas na quinta, Alemanha e Itália decidem qual será o outro finalista da competição europeia. A decisão ocorrerá no dia 1º de julho, também na Ucrânia.

Exemplo: http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/eurocopa/noticias/0,,OI5859991-EI20036,00-Com+mao+abencoada+Del+Bosque+vira+amuleto+da+Espanha+por+bi.htm

Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa chegaram a Donetsk sob os gritos de Messi
Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa chegaram a Donetsk sob os gritos de Messi
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade