PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Montolivo não acha que a Alemanha tenha medo da Itália

26 jun 2012 - 19h42
(atualizado às 20h03)
Compartilhar

Montolivo discorda de Pirlo, que disse que a Alemanha tem medo da Itália. As duas seleções enfrentam-se nesta quinta-feira pela semifinal da Eurocopa, e nunca, em jogos oficiais, os germânicos saíram vencedores quando o confronto era contra a Azzurra. Para ele, a estatística não entra em campo.

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Não acho que eles tenham um complexo de inferioridade no que diz respeito aos nossos confrontos, mas acho que nos respeitam mais do que a qualquer outra seleção. Mas são muito fortes, e estão confiantes por causa das quatro vitórias seguidas", disse o italiano, que garantiu que não existem equipes invencíveis: "até os alemães têm falhas. É nosso dever analisá-las, depois vamos tirar partido disso para criar dificuldades.

Para o jogador do Milan, ex-Fiorentina, Neuer e Özil são as principais peças da Alemanha. "São os melhores, Özil tem grande qualidade no último passe e será necessário estarmos atentos", destacou.

Ele revelou ainda que trata-se de um jogo especial, por se tratar de um país que faz parte de sua vida. "Não escondo as minhas origens. Trago um pouco da Alemanha comigo, minha mãe e meu tio são de origem alemã. Tenho excelentes recordações do país, mas nasci e fui criado na Itália. Sou 90% italiano e 10% alemão", concluiu.

Segundo Montolivo, mesmo com um histórico à favor, as estatísticas não entram em campo.
Segundo Montolivo, mesmo com um histórico à favor, as estatísticas não entram em campo.
Foto: EFE
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade