PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Portugueses elogiam seleção e veem queda de "cabeça bem erguida"

27 jun 2012 - 19h08
(atualizado às 21h51)
Compartilhar

Os jornais portugueses demonstraram orgulho pela atuação da seleção lusitana nesta quarta-feira contra a atual campeã mundial Espanha, nas semifinais da Eurocopa, apesar da eliminação nos pênaltis. A imprensa de Portugal elogiou o time liderado por Cristiano Ronaldo na partida disputada em Donetsk, na Ucrânia, lamentou a queda após empate sem gols no tempo normal e prorrogação e ainda avaliou que o time sai da competição de "cabeça bem erguida", com a derrota por 4 a 2 nas penalidades.

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

Para o jornal Record, Portugal só foi eliminado pelos espanhóis na "loteria dos pênaltis". Além disso, o site da publicação ainda se mostrou otimista quanto ao futebol apresentado pela seleção comandada pelo técnico Paulo Bento, que teria mostrado "nas últimas semanas que tem talento e arte para sonhar cada vez mais alto".

O Record estampou a queda lusitana: "Portugal sai da Euro de cabeça bem erguida". No texto, frisou que "os pupilos de Paulo Bento deram tudo o que tinham frente à campeã do mundo e da Europa".

Na mesma linha de reconhecer o bom futebol apresentado pelos portugueses, O Jogo destacou a eliminação com a seguinte manchete: "Portugal só tombou nos pênaltis". No resumo do jogo, fez questão de destacar a "excelente exibição" dos lusitanos no segundo tempo, quando foram "mais perigosos" que a Espanha e poderiam ter definido a vitória em um contra-ataque finalizado para fora por Cristiano Ronaldo, já aos 44min.

O site do jornal A Bola, por sua vez, mostrou menos empolgação, inclusive citando o fim do "sonho português" de conquistar pela primeira vez a Eurocopa, depois de ter ficado com o vice em 2004, quando perdeu na decisão para a Grécia.

Ao fim das penalidades, Cristiano Ronaldo balbuciava enquanto se olhava no telão: "injustiça, injustiça"
Ao fim das penalidades, Cristiano Ronaldo balbuciava enquanto se olhava no telão: "injustiça, injustiça"
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade