PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Paulo Bento: "caímos como deve cair uma equipe grande"

27 jun 2012 - 19h29
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

Eliminado da Eurocopa após ser derrotada nos pênaltis para a Espanha nesta quarta-feira, A seleção de Portugal saiu orgulhosa de campo. O técnico Paulo Bento garante que o time fez uma boa partida contra os espanhóis, principalmente no tempo normal.

Paulo Bento elogiou a entrega de Portugal na partida contra a Espanha
Paulo Bento elogiou a entrega de Portugal na partida contra a Espanha
Foto: AP

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Tínhamos uma ambição muito grande de chegar na final. Fizemos as coisas certas para alcançá-la. Considero que tivemos um rendimento extraordinários nos 90 minutos e depois, é verdade, a Espanha que teve mais situações. Depois, nos pênaltis, os espanhóis foram mais felizes, isso é futebol. Caímos como deve cair uma grande equipe, com orgulho e honra", disse o técnico logo após o jogo.

Após conseguir se classificar no "grupo da morte", que ainda teve Holanda, Alemanha e Dinamarca, Paulo Bento elogia bastante a participação portuguesa na Eurocopa.

"Foi uma Eurocopa extraordinária. Dos cinco jogos, perdemos só o primeiro, contra a Alemanha, depois foram três vitórias e um empate com o campeão mundial e europeu. Tínhamos prometido que iríamos jogar de igual para igual nesta semifinal, e foi isso que fizemos. Acho mesmo que fomos mais perigosos nos 90 minutos".

Mesmo sem o título, Bento acredita que conseguiu conquistar a torcida lusitana.

"Acho que os portugueses devem estar orgulhosos. Por enquanto, estes jogadores merecem o respeito de todos os portugueses. Da minha parte, eles têm o carinho e o orgulho", concluiu.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade