PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Del Bosque destaca marcação e dedicação da seleção espanhola

28 jun 2012 - 08h15
Compartilhar

Após comandar a seleção espanhola na vitória por pênaltis sobre Portugal após um empate por 0 a 0 na semifinal da Eurocopa, o técnico Vicente Del Bosque se mostrou satisfeito com a sua equipe. Mesmo admitindo que seus jogadores não foram espetaculares, o treinador valorizou o trabalho defensivo e a atuação dos reservas.

Técnico também exaltou o esforço dos jogadores mesmo após a longa temporada europeia
Técnico também exaltou o esforço dos jogadores mesmo após a longa temporada europeia
Foto: Reuters

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Podem dizer que não fomos espetaculares, mas defensivamente fomos muito bem, contando os quatro defensores e os dois volantes. As substituições também deram certo e exploramos bem os flancos com Jesús Navas e Pedro", analisou o comandante espanhol.

Del Bosque também exaltou o esforço dos jogadores mesmo após a longa temporada europeia. "Fomos melhores na prorrogação. Foi um jogo controlado e muito lento. Estamos felizes porque temos jogadores fantásticos que, mesmo após uma temporada difícil, deram seu máximo", destacou.

O técnico também falou sobre os cobradores de pênalti, contando que Cesc Fabregas pediu para bater a penalidade que seria a decisiva e reforçando a confiança em Sergio Ramos, que havia falhado em uma disputa pelo Real Madrid mas converteu pela Espanha. "Todos se colocaram à disposição para cobrar os pênaltis. Cesc foi escolhido para bater o segundo, mas pediu para chutar o quinto e nós não discutimos. Também tínhamos muita confiança em Sergio Ramos", comentou.

Agora, a Espanha aguarda o vencedor do duelo entre Alemanha e Itália, na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), para descobrir o seu oponente na final, que será no domingo, às 16h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade