PUBLICIDADE

Futebol Internacional

De Rossi nega discussão com Balotelli: "ele tem sido fantástico"

28 jun 2012 - 09h25
Compartilhar

Em entrevista coletiva concedida na noite dessa quarta, o volante da seleção italiana Daniele de Rossi negou que tenha problemas de relacionamento com o atacante Mario Balotelli. O meio-campista confirmou a existência de um pequena discussão com o jogador do Manchester City durante o empate por 0 a 0 com a Inglaterra no último domingo, pelas quartas de final da Eurocopa, mas descartou qualquer possibilidade de confronto físico no vestiário, como havia sido especulado.

Volante admite que discutiu com companheiro, mas nega agressão no vestiário
Volante admite que discutiu com companheiro, mas nega agressão no vestiário
Foto: Getty Images

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"No final do primeiro tempo, nós trocamos algumas palavras, e talvez até tenhamos gritado um pouco, porque havia muita adrenalina no ar e barulho da torcida. Estávamos longe um do outro, então tivemos que elevar a voz. Fala-se muito que houve uma briga entre nós, mas não é o caso", garantiu De Rossi.

Para comprovar o clima de paz, o volante fez questão de elogiar a qualidade técnica e a atitude de Balotelli, chegando até a brincar com o extenso histórico de polêmicas do compatriota.

"Em termos de comportamento, mental e psicológico, acho que ele mudou radicalmente desde que está conosco. Tem sido fantástico. E só acho que falamos tanto dele porque é um excelente jogador, que já provou ser um problema para as defesas adversárias. Algumas pessoas acham que ele é louco, mas todos nós o apoiamos. Vamos ver o quão louco ele vai ficar se marcar o gol da classificação (risos)", afirmou, citando a partida desta quinta contra a Alemanha, pela semifinal do torneio continental.

Ao longo da última temporada, Balotelli se envolveu em discussões com o técnico do Manchester City Roberto Mancini, foi acusado de botar fogo na própria casa ao disparar fogos de artifício no banheiro e brigou com o companheiro de equipe Micah Richards, entre uma série de outras confusões.

Itália e Alemanha se enfrentam a partir das 15h45 (de Brasília) em Varsóvia, na Polônia. Quem vencer encara a Espanha na final do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade