PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Del Bosque sonha com terceiro título seguido da Espanha

28 jun 2012 - 14h09
(atualizado às 15h43)
Compartilhar

Um dia depois da vitória nos pênaltis contra Portugal, pelas semifinais da Eurocopa, em jogo disputado na Donbass Arena, em Donetsk, a delegação espanhola chegou nesta quinta-feira a Kiev, que no próximo domingo sediará a decisão do torneio continental.

Del Bosque espera que a seleção possa inspirar a atual situação econômica do país
Del Bosque espera que a seleção possa inspirar a atual situação econômica do país
Foto: EFE

» Veja as mulheres dos jogadores da Euro e vote na mais bela

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

O técnico Vicente del Bosque concedeu entrevista coletiva em que se mostrou empolgado com a chance que a seleção tem de ser a primeira a vencer duas edições de uma competição continental e a Copa do Mundo na sequência e relacionou o futebol à política, principalmente à crise pelo qual a Espanha passa.

"Estamos aqui representando nosso país. Estamos no futebol há muito tempo e nos sentimos orgulhosos do que está acontecendo. Tomara que possamos conseguir o que ninguém conseguiu (os três títulos em sequência), isso seria muito bom para todos, para o futebol espanhol e inclusive também para nosso país. São sintomas da evolução que vem acontecendo no esporte espanhol e tomara que seja transferido para a sociedade", comentou o treinador.

Del Bosque admitiu que temeu pela classificação quando Xabi Alonso abriu a disputa de pênaltis errando e elogiou os cobradores por terem conseguido a vitória.

"A defesa do Rui Patrício foi o momento de maior tensão da partida. Mas contamos com atletas atrevidos que se ofereceram para cobrar os pênaltis. Todos que bateram se ofereceram. São momentos nos quais o batedor tem pouco a ganhar e muito a perder, mas eles foram corajosos", exaltou o técnico, que também fez elogios à postura dos portugueses após a eliminação.

"O comportamento deles no final da partida foi muito correto. É muito duro perder nos pênaltis", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade