PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em meio a cantadas, polonesas se juntam à torcida italiana na semi

28 jun 2012 - 14h53
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Varsóvia (Polônia)

Elas já perderam as contas de quantas fotos e quantas cantadas receberam, mas a torcida para a semifinal desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia, têm na ponta da língua: Itália. As oito recepcionistas polonesas da companhia Otto Polska, espalhadas em torno do estádio, declararam preferência pela seleção italiana diante da Alemanha, embora o jogador preferido esteja do outro lado.

"Lukas Podolski, claro", respondeu Angelica, a mais comunicativa da turma com a concordância das demais colegas. Atacante da seleção alemã com 100 partidas internacionais no currículo, ele é nascido na Polônia, a exemplo de Miroslav Klose, e o mais querido estrangeiro do país co-anfitrião que se despede do torneio nesta quinta. A decisão, no domingo, será realizada em Kiev, na Ucrânia.

» Veja as mulheres dos jogadores da Euro e vote na mais bela

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Gostamos do Podolski porque ele é polonês, claro, mas também joga bem, é bonito e muito famoso", explicou Angelica. Ela é uma das cinco polonesas do grupo de oito que declaram preferência pela Itália. E que, em meio a dezenas de fotos que tiraram com fãs animados - italianos, alemães, poloneses, mexicanos ou japoneses - ouviram de tudo um pouco. "Nos convidam para discotecas, festas, restaurantes. Mas tudo bem, são todos amigáveis", acrescentou a jovem.

A duas horas do início da semifinal entre Itália e Alemanha, o Estádio Nacional tem clima bastante tranquilo, mas a segurança foi reforçada em razão da provável presença da chanceler alemã Angela Merkel.

O nível de segurança interno foi elevado à máxima escala, uma exigência do staff de Merkel. Cães farejadores especializados em bombas também foram acionados até a área VIP. Apenas o tenso duelo entre Polônia x Rússia, na primeira fase, recebeu atenção semelhante em Varsóvia.

Em meio a dezenas de fotos tiradas com os fãs, as polonesas ouviram convites para ir à discotecas, restaurantes e festas
Em meio a dezenas de fotos tiradas com os fãs, as polonesas ouviram convites para ir à discotecas, restaurantes e festas
Foto: Dassler Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade