> Esportes > Futebol > Europeu  > Futebol Holandês
ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Futebol Holandês
Sexta, 10 de janeiro de 2003, 18h01 
Meia holandês encerra geração de ouro da Holanda
 
 Últimas de Futebol Holandês
» Twente vence Ajax na prorrogação e conquista Copa da Holanda
» Ajax goleia Feyenoord e conquista Copa da Holanda
» Twente vence e encosta em líder PSV na Holanda
» Groningen supera Heerenveen em jogo adiado do Holandês
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Rio - O meia holandês Aron Winter, de 35 anos, anunciou nesta sexta-feira a sua despedida dos campos de futebol. Último jogador em atividade da geração campeã da Eurocopa de 88, Winter vinha amargando o banco de reservas no Ajax, que atualmente é dirigido pelo seu ex-companheiro de seleção Ronald Koeman.

No início da temporada de 2002, o jogador chegou a ser emprestado para o Sparta Roterdã. No final do ano, Winter voltou para o Ajax para a disputa da Liga dos Campeões da Uefa, mas nas oito partidas que a equipe o disputou jogou apenas 21 minutos.

Winter já havia se despedido da seleção holandesa durante a Eurocopa de 2000, quando a Holanda foi derrotada na semifinal da competição pela Itália. O jogador é o segundo maior em número de partidas disputadas pela seleção de seu país.

Com 84 partidas oficiais, ele só fica atrás do zagueiro Frank de Boer. Winter marcou 6 gols com a camisa laranja, sendo um deles na histórica partida das quartas-de-final contra o Brasil na Copa de 94.

Aron Winter, que também teve passagem marcante pelo futebol italiano, jogando pela Lazio e pela Inter, ainda tinha contrato de dois anos e meio com o Ajax.
 

Lancepress!