> Esportes > Futebol > Europeu  > Futebol Espanhol
ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Futebol Espanhol
Terça, 6 de julho de 2004, 14h37 
Sevilla contrata o volante Renato, ex-Santos
 
 Últimas de Futebol Espanhol
» Pepe agradece demonstrações de carinho após internação
» Messi afirma que respeita Cristiano Ronaldo e que nunca competiu com ele
» Com apoio de Ademir da Guia, torcida pede "Pep na Seleção"
» Espanyol vence Atlético de Madrid fora de casa e mantém boa fase
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Sevilla anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Renato, ex-Santos. O jogador atuou nos últimos quatro anos pelo clube da Vila Belmiro e assinou com a equipe espanhola pelas próximas cinco temporadas, com multa rescisória fixada em 36 milhões de euros.

"Fico feliz por ser a Espanha, que é uma grande vitrine", disse, em entrevista ao Sportv.

O jogador espera fazer dupla com Júlio Baptista na equipe espanhola. "Vai depender do treinador, a gente pode disputar posição, ou jogaremos juntos. Podemos fazer uma dupla ali no meio." Renato começou a carreira no Guarani e foi para o Santos em 2000, participando da inédita conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.

No Brasileiro do ano passado, Renato jogou 44 partidas e marcou 9 gols na campanha do vice-campeonato.

O jogador foi convocado pela Seleção Brasileira em cinco ocasiões e agora está concentrado com o time que vai disputar a Copa América no Peru.

Renato chegou ao Sevilla pelas mãos de Juan Figer, empresário que possui os direitos federativos do jogador por um clube de sua propriedade, o Central Español do Uruguai.

Com Renato, já são três as contratações do Sevilla para a próxima temporada. Antes do brasileiro, o clube já havia acertado com os atacantes Carlos Reina Aranda, que será apresentado amanhã, e Ariza Makukula.


 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.