> Esportes > Futebol > Europeu  > Futebol Francês
ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Futebol Francês
Segunda, 13 de setembro de 2004, 13h48 
Nilmar joga 20 minutos e brilha em estréia no Lyon
 
 Últimas de Futebol Francês
» Bastia e Auxerre aproveitam fator casa e avançam na Copa da Liga
» "Deixaria o Bordeaux por dinheiro", diz zagueiro
» Zidane lamenta morte de líder religioso
» Juninho garante que ficará por muito tempo no Lyon
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O atacante Nilmar mal chegou ao Lyon e já está dando o que falar no atual campeão francês. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 da equipe sobre o Rennes, fora de casa.

O jovem jogador, de 20 anos e que foi contratado junto ao Internacional, não poderia ter começado melhor a missão de substituir o compatriota Élber, lesionado.

Nilmar chegou a Lyon na última quinta-feira sem saber falar uma palavra em francês, treinou apenas alguns minutos com seus novos companheiros e se colocou à disposição do técnico Paul Le Guen, que resolveu deixá-lo no banco devido ao pouco tempo de ambientação com o clube.

O Lyon precisava da vitória no campo do Rennes para não perder sua colocação entre os primeiros da tabela. Vendo que a situação não parecia boa, Le Guen resolveu dar uma chance aos 29 minutos da segunda etapa a Nilmar.

Foram necessários apenas sete minutos para o jovem mostrar ao treinador que pode ser uma boa opção para a equipe, abrindo o placar para o Lyon. Seis minutos depois, ele fez o segundo gol, dando ao time a tão necessária vitória e mantendo o clube no topo da tabela.

"Estes dois gols vão me dar confiança. Como só treinei por alguns minutos com meus companheiros, vou enfrentar o futuro com mais fé", afirmou Nilmar.

Vários dirigentes do clube mostraram satisfação pela contratação do jogador, mas o mais contente era o diretor esportivo do clube, Bernard Lacombe, que se orgulhou de ter trazido o que disse ser "uma das estrelas mais promissoras" do futebol brasileiro.

Lacombe foi aconselhado pelo ex-zagueiro Marcelo, que atuou no clube e atualmente trabalha como olheiro do Lyon no Brasil.

O próprio dirigente assistiu a Nilmar durante o Mundial sub-20 disputado no final do ano passado, nos Emirados Árabes Unidos, e gostou de seu desempenho. Mas a diretoria optou pela contratação de um jogador mais experiente e prestigiado, e trouxe Élber.

O diretor esportivo viajou ao Brasil para contratar um zagueiro após a saída de Edmílson para o Barcelona e, enquanto buscava esse nome, voltou a ver a Nilmar. Ele acreditou que o jovem atacante do Internacional poderia ser o homem a cobrir a ausência de Élber, que sofre uma complicada lesão.

O processo de negociações não foi simples, mas a vontade de Nilmar de jogar no futebol europeu foi determinante para que o jogador assinasse com o Lyon por oito milhões de euros.

Em seu contrato, há uma cláusula que diz que o clube francês poderá emprestá-lo ao Inter caso Élber volte a jogar, mas após o jogo de ontem, tudo indica que mudanças acontecerão.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.