|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O técnico do Liverpool Rafael Benitez confia que o atacante Fernando Morientes encontrará sua boa forma na equipe nesta temporada, após um início decepcionante de sua carreira no time inglês.
Morientes anotou apenas três gols em 16 partidas como titular na equipe desde a contratação junto ao Real Madrid por 6,3 milhões de libras (11,24 milhões de dólares) em janeiro.
"Sabemos que Fernando pode jogar melhor e o jogador sabe que pode render mais. Ele quer jogar melhor", disse Benitez.
"Então teremos todos os ingredientes para ver o melhor de Fernando nesta temporada. Ele está treinando bem e acredito que se cruzarmos mais bolas para ele, veremos um Fernando melhor."
Morientes poderá mostrar sua evolução no confronto de ida pela terceira rodada classificatória da Copa dos Campeões contra o CSKA Sofia, na quarta-feira. Lesionado, o novo contratado Peter Crouch desfalcará o time.
O atacante espanhol não pôde defender a equipe na vitoriosa campanha européia na temporada passada porque já havia defendido o Real Madrid em rodadas anteriores.
Cruzamentos
Benitez afirma que a disponibilidade de Morientes e a chegada de Crouch ajudará sua equipe nas partidas fora de casa. Na temporada passada, a equipe perdeu 11 jogos como visitante no Campeonato Inglês, quando ficou apenas na quinta posição.
"Não mudamos muitas coisas em nosso estilo. Jogamos pelos lados e com cruzamentos, mas precisamos cada vez mais disso", afirmou Benitez.
"Também temos que jogar assim fora de casa, este foi um dos nossos problemas fora de casa. Agora temos mais opções, podemos usar Fernando, Crouch, (Florent) Sinama Pongolle e Djibril Cisse."
Benitez também relacionou o atacante Milan Baros para a partida de quarta-feira, apesar das especulações sobre o interesse dos clubes franceses Olympique de Lyon e Monaco no jogador.
"Só venderemos Milan se recebermos uma boa oferta. Se não, ele fica conosco, porque pode nos oferecer oportunidades diferentes dentro de campo", acrescentou Benitez.
|