PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Mourinho: se Borussia for às oitavas, é candidato ao título

5 nov 2012 - 18h12
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, elogiou o Borussia Dortmund, equipe que ocupa a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa e que sua equipe enfrentará nesta terça-feira na capital espanhola, uma semana após ter sido derrotada fora de casa, na rodada anterior da competição, pelo mesmo rival.

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

"O Borussia me preocupa. Não é por acaso que se ganha dois Campeonatos Alemães e se é líder do grupo mais difícil da Liga. É uma equipe muito forte no contra-ataque e nas transições, com jogadores criativos, rápidos, ao mesmo tempo muito fortes e diretos. Um time muito bom", disse.

O treinador ainda reconheceu a posição dos alemães como favoritos a conquista do torneio continental.

"Se este time for às oitavas de final, algo que está bem encaminhado, é um dos candidatos a ganhar a competição", afirmou o português.

"É um grupo difícil, em que qualquer ponto conseguido é bom, mas perdido é ruim. Penso que todas as equipes são complicadas. O Borussia está na melhor posição de todos, mas Ajax e Manchester City podem conquistar mais pontos no returno e complicarem tudo", acrescentou.

Mourinho aproveitou para desmentir o interesse do Paris Saint-Germain por ele e Cristiano Ronaldo, e elogiou seu pupilo.

"Cristiano já era um grande jogador, mas no Real Madrid ganhou notoriedade nestes anos. Passou de um jovem a um grande homem. Foi, é e vai continuar sendo um grande jogador", encerrou José Mourinho.

Técnico português fez elogios ao próximo rival na Liga dos Campeões
Técnico português fez elogios ao próximo rival na Liga dos Campeões
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade