PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Oscar faz golaço, e Chelsea vira nos acréscimos; Juventus vence 1ª

7 nov 2012 - 19h39
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

O meio-campista brasileiro que vem encantando a Europa na Liga dos Campeões quase foi novamente decisivo para a equipe do Shakhtar. Willian, elogiado pela imprensa europeia e desejado por diversos clubes, fez dois gols, mas viu o Chelsea marcar no último minuto com Moses - antes, Oscar fez quase do meio-campo - e vencer por 3 a 2 no Estádio Stanford Brisdge. Em outro duelo do Grupo E da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, a Juventus finalmente venceu a primeira: 4 a 0 no Nordsjælland.

A partida na Inglaterra não poupou emoções do início ao fim. Logo aos 5min, o atacante Fernando Torres deu enorme sorte para abrir o placar: ele abafou a saída do goleiro e foi feliz, desviando ao gol o chute do arqueiro. No entanto, dois minutos mais tarde os visitantes deixaram tudo igual. Willian aproveitou passe de Fernandinho e mandou a bola para o fundo das redes.

A estrela brasileira estava em alta em Stanford Bridge e, ainda antes do intervalo, o meia Oscar fez um golaço a favor dos donos da casa aos 38min. Em nova falha de Pyatov, que saiu do gol para evitar conclusão de Fernando Torres, o brasileiro recebeu a bola próximo da linha de meio-campo e mandou para o gol, encobrindo o goleiro adversário.

O segundo tempo em Londres teve início fulminante e, logo aos 3min, o brasileiro Willian novamente empatou para o Shakhtar. O gol foi uma "cópia" do primeiro: ele recebeu passe próximo à marca do pênalti e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Surpreendentemente, os ucranianos tiveram uma postura melhor nos minutos finais, mas viram o Chelsea fazer o terceiro aos 48min, com Victor Moses, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Em outro jogo do grupo, a Juventus, que vinha de três empates consecutivos, finalmente ganhou a primeira. Em casa, o clube de Turim arrasou o rival dinamarquês Nordsjælland, por 4 a 0, e entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase.

A Juventus resolveu o jogo praticamente no primeiro tempo, com gols de Claudio Marchisio, aos 6, Arturo Vidal, aos 23, e Sebastian Giovinco, aos 37min. O massacre dos donos da casa prosseguiu na etapa final, mas apenas Quagliarella fez para a equipe de Turim.

Com os resultados, o Shakhtar mantém a liderança do grupo, com sete pontos, na frente do Chelsea, que também tem sete, apenas pelo saldo de gols. A Juventus vem logo atrás, com seis, seguida pelo Nordsjaelland, com apenas um ponto. Na próxima rodada, os líderes ucranianos visitam o Nordsjaelland, enquanto os italianos recebem o Chelsea.

Meia brasileiro Oscar fez um dos gols da emocionante vitória por 3 a 2 dos ingleses sobre o Shakhtar
Meia brasileiro Oscar fez um dos gols da emocionante vitória por 3 a 2 dos ingleses sobre o Shakhtar
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade