PUBLICIDADE

Campeonato Turco

Após seguidas decepções, espanhol Guti decide encerrar a carreira

12 jul 2012 - 10h06
(atualizado às 12h56)
Compartilhar

Fruto das categorias de base do Real Madrid e conhecido por ter participado da primeira era galáctica ao lado de Zidane, Figo, Ronaldo e Beckham, José María Gutiérrez Hernández, chamado de Guti, disse ao jornal AS que vai pendurar as chuteiras. Motivo? Decepção por não ter acertado a negociação com o West Ham, da Inglaterra.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Contudo, outros fatores fizeram com que o espanhol chegasse a essa decisão. No Besiktas, da Turquia, desde 2010, o volante oscilou. Após um bom início, Guti quase não entrou em campo na segunda temporada. Encostado na reserva, atribuiu ao técnico Carlos Carvalhal o fim do vínculo com o time turco, em novembro de 2011.

Depois, o jogador, 35 anos, decidiu abrir mão de mais seis meses de contrato junto ao clube da Turquia para receber o valor da multa. Afastado dos gramados, o espanhol chegou a dizer aos fãs, na época, no Twitter, que só continuaria a carreira no futebol caso recebesse uma oferta de algum clube da Ásia.

Guti deixa o futebol após 582 jogos: 542 com a camisa do Real Madrid e 40 pelo Besiktas. No total, foram 89 gols, com 77 pelo Real e 12 na Turquia. Apesar do currículo e qualidade, o espanhol teve de lidar com a reserva muitas vezes. Para provar esse fato, o jornal AS divulgou uma estatística: o jogador foi titular em 47% das partidas da carreira.

Frustrado por não acertar com o West Ham, Guti, que estava no Besiktas, da Turquia, decidiu se aposentar
Frustrado por não acertar com o West Ham, Guti, que estava no Besiktas, da Turquia, decidiu se aposentar
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade