ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Espanhol
Sábado, 15 de julho de 2006, 14h00 
Cirurgia afasta Ronaldo por um mês dos campos
 
Ernani Alves
Especial para o Terra
 
Ernani Alves/Terra
Resultado da cirurgia foi magnífico, afirmaram os médicos
Resultado da cirurgia foi magnífico, afirmaram os médicos
 Últimas de Espanhol
» Machucado, Beckham desfalca Real contra o Racing
» Lateral do Flu acerta detalhes com Real na Espanha
» Barcelona perde Messi para a disputa do Mundial
» Lateral do Flu viaja à Espanha nesta segunda
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O atacante Ronaldo deve ficar, no mínimo, um mês afastado dos gramados após realizar uma simples cirurgia na parte superior da tíbia neste sábado.

Durante a cicatrização, Ronaldo deve permanecer no Brasil por 15 dias. Após esse período, ele volta para a Espanha para fazer fisioterapia no Real Madrid.

O tempo necessário para que o jogador volte a treinar com bola é de, no mínimo, um mês. Ele deve deixar o hospital na manhã de domingo.

O médico José Luis Runco, da Seleção Brasileira, disse que a cirurgia foi bem sucedida, mas que as duas calcificações na tíbia do atacante não atrapalharam Ronaldo durante a Copa do Mundo.

"O atacante vinha sendo incomodado por esse problema, mas em momento algum atrapalhou as atuações dele. Não foi atingida a articulação do joelho e a cirurgia foi importante para que o desempenho melhore", afirmou Runco.

A cirurgia na tíbia esquerda, que teve início às 10h30 e foi encerrada às 12h19, foi realizada pelo médico do Brasil e Alfonso Del Corral, do Real Madrid.

"O resultado da cirurgia foi magnífico e esperamos que Ronnie (Ronaldo) em breve esteja jogando conosco porque precisamos dele", disse Corral, em entrevista após a cirurgia.

A cirurgia consistiu em um pequeno corte de aproximadamente 5 cm na pele da porção superior da tíbia esquerda e, em seguida, raspagem de duas calcificações.


 

Redação Terra