ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Copa dos Campeões
Quinta, 7 de dezembro de 2006, 08h29  Atualizada às 09h25
Ronaldo é aclamado após marcar dois gols
 
Divulgação
Ronaldo foi o grande destaque da capa do diário espanhol  Marca
Ronaldo foi o grande destaque da capa do diário espanhol Marca
 Últimas de Copa dos Campeões
» Chelsea pode improvisar Belletti; Júlio César é dúvida na Inter
» Sem definir no primeiro jogo, Arsenal dá esperança à Roma
» Inter espera aproveitar segunda chance contra o Manchester
» Uefa rejeita pedido do Real para inscrever jogadores na Liga
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os dois gols marcados pelo atacante Ronaldo na partida contra o Dínamo de Kiev, na quarta-feira, reacendeu a admiração dos principais meios de comunicação da Espanha. O empate por 2 a 2 não mudou os rumos do Real Madrid na Copa dos Campeões - o clube já estava classificado -, mas deu fôlego novo ao brasileiro.

Ronaldo dá empate ao Real
Veja fotos
Veja a classificação
Confira os artilheiros
Veja o site do Europeu 06/07

Nos jornais Marca e As, o atacante foi o grande destaque pela recuperação que obteve e pelos dois gols no final da partida, aos 40min e 43min. Já o El Mundo Deportivo, de Barcelona, afirma que os tentos mascararam uma má pertida.

"Ronaldo é muito bom e temos que ter cuidado com ele até o final, melhora a cada partida, todos o conhecemos e sabemos que ele precisa jogar. A partida contra o Dínamo era muito importante para ele e ainda não sei se ele jogará contra o Sevilla. Isso ainda vou ver", disse o técnico Fábio Capello ao As.

"Eu garanto que ele se sentiu muito bem. Os artilheiros precisam marcar gols e ele fez três em dois jogos. Tem sido muito importante", completou o treinador.

O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, se empolgou com as últimas duas atuações do jogador e afirmou que Ronaldo segue sendo o melhor jogador do mundo.

"Ele demonstrou uma atitude extraordinária outro dia (contra o Athletic de Bilbao) e fico encantado que seja assim. Outro dia disse para ele que se continuasse assim, vamos ganhar a Copa dos Campeões. É um jogador diferenciado que, se está bem, pode te dar uma vitória. Para mim, segue sendo o melhor do mundo", contou o dirigente.

Já Ronaldo não escondeu sua alegria por voltar a marca na Copa dos Campeões e mostrar que ainda pode dar muito mais à equipe espanhola.

"Estou muito contente por ter marcado outra vez na Copa dos Campeões e pouco a pouco vou me sentindo muito melhor. Isso que é importante. Fazia muito tempo que não marcava por esta competição, ainda que não tenha jogado muito nela por causa das lesões. Mas é certo que fico muito feliz por ter marcado na Europa", concluiu ao Marca o atacante brasileiro.


 

Redação Terra