ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Espanhol
Quinta, 7 de dezembro de 2006, 13h14  Atualizada às 14h03
Ronaldo responde a acusação de doping no Real
 
 Últimas de Espanhol
» Valencia decide segurar atacante Villa no elenco
» Raúl busca novo recorde de gols no Real Madrid
» Real Madrid pode sobreviver sem contratações, diz diretor
» Real Betis contrata brasileiro Marco Aurélio, da seleção turca
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O atacante Ronaldo garantiu que ele e os companheiros de Real Madrid não tomam "nada para melhorar a condição física", em resposta às informações do jornal francês Le Monde sobre supostos tratamentos do médico Eufemiano Fuentes, envolvido em um esquema de doping no ciclismo.

Jornal acusa Barcelona e Real de recorrerem a médico para doping
Ronaldo é aclamado após marcar dois gols

Segundo informações do jornal, Eufemiano Fontes prescrevia o tratamento aos departamentos médicos de Real Madrid, Barcelona, Valencia e Betis.

Ronaldo deixou claro que nunca ouviu falar em Fuentes. "Aqui há pouco que esconder, porque não fazemos nada. Estamos disponíveis para fazer todos os exames, da Federação Espanhola, da Uefa e de quem quiser vir", disse o brasileiro.

"Tomamos medicamentos quando estamos mal de saúde ou em caso de lesão, mas nada para melhorar a condição física", ressaltou o atacante.

Barcelona

O Barcelona divulgou um comunicado desmentindo as informações publicadas pelo jornal francês.

Após saber da notícia, o clube desmentiu "categoricamente" qualquer relação com Fuentes e anunciou que analisa entrar com medidas legais para defender os interesses da entidade, se necessário.

O comunicado divulgado nega "a suposta e inexistente prestação de serviços de Fuentes ao clube e sua participação no planejamento da preparação da temporada passada".

Consultado por um canal de televisão local, o médico Jordi Ardévol, que esteve à frente do departamento médico do Barcelona, negou tal envolvimento.

"Não houve relação alguma com o Fuentes. Sei quem ele é, mas nunca fiz tratamento com ele e nenhum médico do Barcelona trabalhou com ele", disse.

Valencia

Jordi Bruixola, porta-voz do Valencia, assegurou que o clube não teve ou tem qualquer relação com Fuentes e apelou à tradição da equipe.

"A única coisa que o Valencia pode dizer é que não teve nem tem absolutamente nenhuma relação com Eufemiano Fuentes. O Valencia nunca teve problemas com casos de doping", assegurou Bruixola.

Segundo o porta-voz, este tipo de informações "são notícias que estranham muitíssimo ao Valencia e que cansam, porque somos um exemplo de esportividade e eficácia pelo ocorrido durante os últimos anos".

Bruixola assegurou que "é cedo" para pensar em qualquer tipo de ação legal, mas disse que o Valencia "sempre estará contra o doping, é um exemplo de esportividade e não pode permitir que seu nome seja envolvido neste tipo de informações".
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.