ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Espanhol
Sábado, 9 de dezembro de 2006, 18h59  Atualizada às 19h51
Ronaldinho marca e Barcelona vence na despedida para o Mundial
 
AFP
Ronaldinho é artilheiro do Espanhol com 11 gols
Ronaldinho é artilheiro do Espanhol com 11 gols
 Últimas de Espanhol
» Valencia decide segurar atacante Villa no elenco
» Raúl busca novo recorde de gols no Real Madrid
» Real Madrid pode sobreviver sem contratações, diz diretor
» Real Betis contrata brasileiro Marco Aurélio, da seleção turca
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com um gol de Ronaldinho, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0 na última partida da equipe no Campeonato Espanhol antes do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no Japão a partir deste domingo.

Veja fotos da partida
Confira a classificação

Com o resultado, o time deixa a Espanha na liderança da competição, com 33 pontos após 14 rodadas, sendo 10 vitórias e apenas uma derrota.

Não foi uma grande atuação da equipe catalã. Ronaldinho quase abriu o placar aos 30min de jogo. Após cruzamento de Belletti pelo lado direito, ele emendou um belo voleio, que passou muito perto do gol adversário.

Pouco depois, Aranburu teve a grande chance de colocar os bascos à frente num rebote de uma bola de Kovacevic, mas Belletti tirou a bola em cima da linha.

O gol da vitória aconteceu aos 16min da etapa final. O francês Giuly avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Ronaldinho se infiltrou, com a parte interna do pé esquerdo, bateu de primeira e deslocou o goleiro Bravo.

Foi o 11º gol do meia-atacante, que assume a artilharia isoloda da competição.

No final, o Barcelona passou sufoco. O lateral Sylvinho, ex-Corinthians, foi expulso após levar o segundo amarelo e os bascos quase chegaram ao empate.

Na penúltima jogada da partida, um chute perigoso de Mikel González obrigou o goleiro Víctor Valdés a fazer defesa espetacular.

A delegação catalã embarca para o Japão ainda neste sábado. Como terá pouco tempo para a adaptação ao fuso, os médicos do clube prescreverão soníferos leves aos atletas para tentar começar o ajuste ainda dentro do avião.

O Barcelona jogará a primeira partida no Mundial na quinta-feira, 14 de dezembro, às 8h20 (de Brasília), contra o ganhador do jogo entre Jeonbuk Hyundai, da Coréia do sul, e América, do México.

Além do Barcelona, disputam o Mundial de Clubes o Internacional, América (México), Al Ahly (Egito), Auckland City (Nova Zelândia) e Jeonbuk (Coréia do Sul).


 

Redação Terra