ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Espanhol
Segunda, 19 de fevereiro de 2007, 18h22 
Ronaldinho e Alonso concorrem a prêmio na Espanha
 
 Últimas de Espanhol
» Valencia decide segurar atacante Villa no elenco
» Raúl busca novo recorde de gols no Real Madrid
» Real Madrid pode sobreviver sem contratações, diz diretor
» Real Betis contrata brasileiro Marco Aurélio, da seleção turca
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O meia Ronaldinho, do Barcelona, foi um dos indicados para o prêmio Laureus World Sport. O brasileiro disputará o título de esportista do ano com o piloto de F-1 Fernando Alonso, o jogador de golfe Tiger Woods e o ex-atleta Zinedine Zidane.

Ronaldinho foi um dos líderes do Barcelona nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Copa dos Campeões, no ano passado. Porém, o meia não repetiu as boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira, na Copa da Alemanha, além de ter perdido o título mundial de clubes para o Inter, no Japão.

Fernando Alonso, um dos concorrentes de Ronaldinho ao prêmio, perdeu a disputa do troféu no ano passado para o tenista suíço Roger Federer. Se vencer esta edição, ele será o primeiro piloto a conquistar o título desde Michael Schumacher, bi em 2002 e 2004.

Alonso também seria o primeiro vencedor de origem hispânica. A Renault conquistou o prêmio de equipe do Laureus em 2006, antes dele se transferir para a McLaren.

A lista oficial de nomeados - definida após uma eleição secreta com centenas de jornalistas - será anunciada na próxima terça-feira. Já a cerimônia de premiação acontecerá no início de abril, em Barcelona, na Espanha.


 

Lancepress!