ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Europeu 2006/2007
Domingo, 29 de abril de 2007, 12h08 
Alex marca e PSV é campeão por um gol de saldo
 
Reuters
Gomes comemora título do PSV pelo Holandês
Gomes comemora título do PSV pelo Holandês
 Últimas de Europeu 2006/2007
» Ferdinand escondeu extensão de lesão do Manchester United
» Chelsea pode improvisar Belletti; Júlio César é dúvida na Inter
» Chelsea e Portsmouth entre os oito melhores da FA Cup
» Ex-campeão mundial Matthaeus quer ser tratado como ídolo
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Pela 20ª vez em sua história, o PSV se sagrou campeão holandês. Neste domingo, a equipe dos brasileiros Gomes e Alex, que marcou um gol, goleou o Vitesse por 5 a 1 e, graças ao saldo de gols (50 a 49), conseguiu superar o Ajax e levar o título para Eindhoven.

» Veja fotos da rodada

O time de Amsterdã derrotou o Willen II por 2 a 0, mas a diferença não foi suficiente para levar o troféu para a capital holandesa.

A decepção ficou por conta do AZ, que havia iniciado a rodada na liderança, com o melhor saldo de gols entre as três equipes. O time do técnico Louis van Gaal perdeu por 3 a 2 para o fraco Excelsior.

A equipe precisava de apenas uma vitória simples para levar o segundo título nacional de sua história. Com o resultado, a equipe teve de se contentar com a terceira colocação e uma vaga na próxima Copa Uefa.

Em Eindhoven, o goleiro Gomes escapou de ser o grande vilão do PSV. O gol do Vitesse aconteceu após um frango do brasileiro em cobrança de falta de Janssen.

Até os últimos minutos da partida, o placar de 4 a 1 em favor da equipe dava o título ao rival Ajax, que era superior no segundo critério de desempate, os gols pró.

No entanto, o gol salvador de Phillip Cocu, aos 32 minutos da segunda etapa, garantiu a taça. O brasileiro Alex, Affelay e Farfán, duas vezes, marcaram os outros gols dos campeões.

Jogando fora de casa, o Ajax, com gols de Emanuelson e Huntelaar, passou pelo Willen II por 2 a 0, mas o triunfo por dois gols de diferença não foi suficiente para garantir o 30º título da história do clube.

Na parte de baixo da tabela, o ADO Den Haag terminou a competição na últiima (18ª) colocação e está rebaixado para a Segunda Divisão da próxima temporada. O outro time rebaixado sairá do playoff que será disputado entre Excelsior (16º) e RKC (17º).

Confira os outros resultados da última (34ª) rodada do Campeonato Holandês:

Groningen 0 x 2 Utrecht
Twente 2 x 1 NAC
NEC 3 x 2 ADO Den Haag
Roda 7 x 0 Heracles
Heerenveen 5 x 1 Feyenoord
Sparta 1 x 0 RKC
 

Lancepress!