ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Inglês
Domingo, 6 de maio de 2007, 13h55 
Chelsea empata e Manchester é campeão inglês
 
 Últimas de Inglês
» Ferdinand escondeu extensão de lesão do Manchester United
» Chelsea e Portsmouth entre os oito melhores da FA Cup
» Manchester United assume liderança; Chelsea bate o Stoke City
» Manchester e Tottenham podem fazer final da Copa da Liga
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Mesmo sem jogar, o Manchester United pôde comemorar neste domingo o título do Campeonato Inglês da temporada 2006/2007. A equipe assegurou a conquista depois do empate por 1 a 1 do Chelsea com o Arsenal, no Emirates Stadium.

» Veja a classificação
» Confira a tabela

O Arsenal saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo. O zagueiro holandês Boulahrouz fez pênalti no brasileiro Júlio Baptista e foi expulso. Na cobrança de penalidade, aos 43min, Gilberto Silva bateu no canto esquerdo de Cech para abrir o placar.

Mesmo com um a menos, o Chelsea partiu para o ataque no segundo tempo e chegou ao empate aos 25min. Após cruzamento da direita, o ganês Essien se esticou para dar um peixinho e vencer o goleiro Lehmann para igualar o placar.

Precisando vencer para manter suas chances de título vivas, o Chelsea pressionou o Arsenal até o apito final do árbitro, mas parou nas mãos do goleiro Lehmann, que fez importantes defesas para os mandantes.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 81 pontos e não pode alcançar mais o Manchester, que tem 88 pontos, a duas rodadas do fim do campeonato. O Arsenal foi a 67 e divide a terceira posição com o Liverpool.

Este é o 16º título da história do Manchester United na história do Campeonato Inglês. A equipe fica apenas atrás do Liverpool, que tem 18 títulos, no retrospecto geral.

Desde 1992, quando foi instaurada a Premier League, o Manchester venceu nove dos 15 campeonatos disputados. A equipe ainda tem mais dois jogos a disputar na atual edição da competição, sendo que ela volta a campo justamente contra o Chelsea, na próxima quinta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada.

Manchester United e Chelsea ainda decidem a Copa da Inglaterra desta temporada. As duas equipes tinham a chance de ir para a decisão da Copa dos Campeões da Europa, mas acabaram eliminadas nas semifinais para Milan e Liverpool, respectivamente.
 

Redação Terra