ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Alemão
Sábado, 19 de maio de 2007, 12h19 
De virada, Stuttgart vence e é campeão alemão
 
Reuters
Hitzlsperger fez o gol do empate do Stuttgart neste sábado
Hitzlsperger fez o gol do empate do Stuttgart neste sábado
 Últimas de Alemão
» Ex-campeão mundial Matthaeus quer ser tratado como ídolo
» Bayern está revoltado com atitude de Luca Toni
» Campeonato Alemão diminuirá recesso de inverno em 2009
» Volta de Ribery ao Bayern de Munique é adiada por nova lesão
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Stuttgart superou o Energie Cottbus, de virada, por 2 a 1, e garantiu neste sábado o título do Campeonato Alemão. A equipe não conquistava o título há 15 anos.

» Stuttgart é campeão alemão
» Veja as fotos
» Confira a classificação
» Veja a tabela
» Confira a artilharia

Mesmo atuando em casa, o Stuttgart começou atrás do placar. Aos 19min, Sergiu Radu desviu chute vindo de fora da área e superou o goleiro Timo Hildebrand para fazer 1 a 0 para o Cottbus.

No entanto, ainda na etapa inicial, o Stuttgart chegou ao empate. Após cobrança de escanteio vinda da direita, o meio-campista Thomas Hitzlsperger pegou um forte chute de primeira e não deu chances ao goleiro Tomislav Piplica.

O gol do título saiu no segundo tempo, aos 18min. Sami Khedira aproveitou cruzamento vindo da esquerda e, de cabeça, marcou o gol que garantiu a vitória e a conquista do Alemão pelo Stuttgart.

Único time que poderia tirar o título do Stuttgart nesta última rodada do Campeonato Alemão, o Schalke ficou pelo caminho, mesmo vencendo o Arminia Bielefeld por 2 a 1.

O brasileiro Lincoln, ex-Atlético-MG, abriu o placar para o Schalke em Gelsenkirchen logo aos 11min de jogo. Cinco minutos depois, foi a vez de o turco Halil Altintop ampliar para os donos da casa. O Arminia descontou já nos acréscimos.

Com os resultados da última rodada, o Stuttgart sagrou-se campeão alemão ao chegar aos 70 pontos, contra 68 do Schalke, vice. Foi o quinto título nacional da equipe dos brasileiros Cacau e Antônio da Silva.

As duas equipes, mais o Werder Bremen, terceiro colocado, representarão a Alemanha na próxima Copa dos Campeões da Europa.

A última rodada do Campeonato Alemão definiu também os dois últimos rebaixados para a segunda divisão, bem como o terceiro classificado do país para a Copa da Uefa.

Além do lanterna Borussia Monchengladbach, que já havia carimbado seu rebaixamento com antecedência, caíram para a segunda divisão alemã o Alemannia Aachen e o Mainz. As duas equipes, que precisavam vencer neste sábado para tentar se manter na elite, acabaram perdendo seus confrontos.

Atuando fora de casa, o Aachen foi goleado por 4 a 0 pelo Hamburgo, enquanto que o Mainz levou de 5 a 2 do Bayern de Munique. A equipe do brasileiro Lúcio, aliás, ficou apenas na quarta posição na tabela, e terá que disputar a Copa da Uefa no próximo ano, assim como o Leverkusen e o Nuremberg.

O Nuremberg só garantiu sua vaga na competição continental neste sábado, com a vitória por 3 a 0 sobre o Hannover, fora de casa. A equipe terminou o Campeonato Alemão na sexta colocação, com 46 pontos.

Confira abaixo todos os resultados da última rodada do Campeonato Alemão, disputada neste sábado:

Stuttgart 2 x 1 Energie Cottbus
Schalke 2 x 1 Arminia Bielefeld
Wolfsburg 0 x 2 Werder Bremen
Bayern de Munique 5 x 2 Mainz
Leverkusen 2 x 1 Borussia Dortmund
Hannover 0 x 3 Nuremberg
Hamburgo 4 x 0 Alemannia Aachen
Borussia Monchengladbach 0 x 2 Bochum
Frankfurt 1 x 2 Hertha Berlin
 

Redação Terra