ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Copa dos Campeões
Segunda, 21 de maio de 2007, 07h26 
Milan nunca perdeu com o árbitro da final
 
EFE
Estádio Olímpico de Maroussi receberá decisão na Grécia
Estádio Olímpico de Maroussi receberá decisão na Grécia
 Últimas de Copa dos Campeões
» Chelsea pode improvisar Belletti; Júlio César é dúvida na Inter
» Sem definir no primeiro jogo, Arsenal dá esperança à Roma
» Inter espera aproveitar segunda chance contra o Manchester
» Uefa rejeita pedido do Real para inscrever jogadores na Liga
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Milan nunca perdeu em jogos apitados pelo alemão Herbert Fandel - arbitro da final da Copa dos Campeões. O time italiano enfrentará o Liverpool nesta quarta-feira na decisão do torneio, em Atenas.

» Segurança extra na final da Copa dos Campeões
» Veja mais fotos

Segundo a Uefa, Fandel comandou cinco partidas do Milan: as vitórias sobre o Anderlecht por 4 a 1 (nesta temporada, pela Copa dos Campeões), Hapoel Tel Aviv por 2 a 0 (2002), Bruges por 1 a 0 (2003), Shakhtar Donetsk por 1 a 0 (2004) e Manchester United também por 1 a 0 (2005).

Já o Liverpool não conseguiu marcar sequer um gol em suas três partidas apitadas por Fandel.

Em 2002, os ingleses perderam para o Valencia por 2 a 0. Três anos depois, eles empataram em 0 a 0 fora de casa com o Chelsea, e perderam em Anfield para o Barcelona por 1 a 0, nesta temporada.

A derrota para os catalães, no entanto, garantiu a classificação do Liverpool, já que havia vencido em Barcelona por 2 a 1.

Fandel, nascido no dia 9 de março de 1964, iniciou a carreira em 1979. O alemão apitou 17 partidas na Copa dos Campeões, sendo a última pela quarta-de-final desta temporada, na vitória da Roma sobre o Manchester United por 2 a 1.

A final de quarta-feira será sua primeira partida em Atenas, onde estará acompanhado por seus compatriotas Carsten Kadach e Volker Wezel, como assistentes, e por Florian Meyer, como quarto árbitro.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.