ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Copa dos Campeões
Quarta, 23 de maio de 2007, 17h37 
Com 2 de Inzaghi, Milan dá troco e é campeão europeu
 
AFP
Inzaghi abriu o placar para o Milan no fim do primeiro tempo
Inzaghi abriu o placar para o Milan no fim do primeiro tempo
Enquete
Quem foi o destaque do Milan na final da Copa dos Campeões?
Carlo Ancelotti
Inzaghi
Kaká

 Últimas de Copa dos Campeões
» Chelsea pode improvisar Belletti; Júlio César é dúvida na Inter
» Sem definir no primeiro jogo, Arsenal dá esperança à Roma
» Inter espera aproveitar segunda chance contra o Manchester
» Uefa rejeita pedido do Real para inscrever jogadores na Liga
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Milan se vingou do Liverpool nesta quarta-feira, em Atenas, na Grécia, e conquistou o seu sétimo título europeu na história. A equipe italiana venceu por 2 a 1 a final da Copa dos Campeões da Europa, disputado no Estádio Olímpico.

» Veja as fotos da decisão
» Opine: o que você achou
da conquista do Milan?

» Kaká se consagra com título
» Milan "esquece" escândalo
» Torcedor invade campo
» Ronaldo tem novo visual

O jogo foi uma espécie de revanche da decisão de dois anos atrás. Em 2005, Milan e Liverpool também fizeram a final da Copa dos Campeões, em jogo realizado em Istambul. A equipe italiana chegou a abrir 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, mas levou o empate em seis minutos durante o segundo tempo e acabou perdendo para os ingleses nos pênaltis.

No jogo desta quarta, as duas equipes começaram o jogo com formações táticas semelhantes, mas foi o Liverpool que saiu mais para o ataque nos instantes iniciais. Aproveitando a afobação da defesa do Milan, a equipe inglesa teve sua primeira boa chance aos 9min, com um chute cruzado de Pennant, mas o goleiro Dida fez boa defesa.

A resposta do Milan veio aos 16min, com um chute de fora da área de Kaká. A bola ainda pingou no chão antes de o goleiro Reina, no canto esquerdo, fazer a intervenção.

Em outra chance de fora da área, o Liverpool chegou perto de abrir o placar. Aos 26min, Xabi Alonso chutou rasteiro, de longe, levando perigo para Dida.

Sem dar espaço para os jogadores do Milan, sobretudo Kaká e Seedorf, o Liverpool levava o empate sem gols para o intervalo quando, em um lance de bola parada, acabou sofrendo o primeiro gol.

Aos 45min, Kaká sofreu falta na entrada da área do Liverpool. Pirlo cobrou e, no meio do caminho, a bola desviou em Inzaghi, enganando o goleiro Reina e entrando no gol do time inglês.

Com a desvantagem no placar, o Liverpool saiu para o ataque no início do segundo tempo e, aos 17min, quase chegou ao empate. O meia Gerrard aproveitou uma falha do zagueiro Maldini para avançar pela esquerda, invadir a área e chutar rasteiro. No entanto, a finalização saiu fraca, facilitando o trabalho de Dida.

A pressão do Liverpool continuou nos minutos seguintes, sobretudo em finalizações de fora da área. No entanto, Riise, aos 22min, e Gerrard, aos 26min, acabaram mandando para fora suas chances.

Aos 32min, o técnico Rafael Benítez tentou colocar mais um atacante em campo, tirando o argentino Mascherano e escalando Crouch. No entanto, a alteração deixou a defesa do time inglês desguarnecida e, em um contra-ataque, o Milan decidiu o jogo.

Aos 37min, Kaká lançou Inzaghi em profundidade, dentro da área do Liverpool, e o atacante, em posição legal, driblou Reina para marcar o segundo.

Com dois gols de desvantagem, o Liverpool ainda tentou uma reação nos instantes finais e, aos 40min, Crouch chutou e o goleiro Dida espalmou por cima.

Três minutos depois, o Liverpool conseguiu descontar com o holandês Kuyt, de cabeça, após cobrança de escanteio, incendiando os minutos finais do confronto em Atenas. No entanto, o time inglês não conseguiu chegar ao sonhado empate, dando o título à equipe italiana.
 

Redação Terra