ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Italiano
Domingo, 27 de maio de 2007, 12h00 
Brasileiro marca e Inter se despede com vitória
 
AP
Materazzi festeja com brasileiro Maicon gol em vitória da Inter
Materazzi festeja com brasileiro Maicon gol em vitória da Inter
 Últimas de Italiano
» Milan decide futuro de Kaká na segunda-feira
» Crise do Milan se agrava com derrota para o Sampdoria
» Técnico do Milan descarta mais contratações para a temporada
» Técnico do Milan descarta mais contratações para a temporada
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Campeã por antecipação, a Inter de Milão se despediu do Campeonato Italiano com vitória neste domingo. Jogando em casa, o time milanês derrotou o Torino por 3 a 0 com direito a gol do brasileiro Maicon.

» Veja fotos da rodada
» Veja outros resultados
» Veja a classificação

O lateral fez o segundo da equipe, aos 14min do segundo tempo. Antes, aos 12min do primeira etapa, Materazzi abriu o placar. Figo, de pênalti, deu números finais ao marcador aos 22min.

Com o resultado, a Inter encerra a competição com a impressionante marca de 97 pontos. Ao todo, foram 30 vitórias e apenas uma derrota, contra a vice-campeã Roma.

O time da capital, inclusive, se despediu vitória do Italiano: 4 a 3 contra o Messina com um gol do brasileiro Mancini.

Totti, com dois gols, e Rosi completaram o placar a favor da Roma, enquanto Rigano (2) e Cordova fizeram para o time perdedor, que entrou na última rodada já rebaixado.

O Milan, por sua vez, se despediu com derrota por 2 a 0 diante do Reggina.

Porém, o título da Copa dos Campeões e o quarto lugar no Campeonato Italiano, mesmo com a perda de seis pontos por punição, garantem um final de temporada com saldo positivo pata o time.

A Lazio, por sua vez, garantiu a terceira colocação no Campeonato Italiano mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Siena, que se livrou do rebaixamento assim como o Reggina.

O Chievo, derrotado por 2 a 0 pelo Catania, acabou ficando na 18ª colocação e disputará a Série B ao lado de Messina e Ascoli.

Já as duas vagas na Copa da Uefa ficaram com a Fiorentina e Palermo, que venceram, respectivamente, Sampdoria (5 a 1) e Udinese (2 a 1) na última rodada e terminaram na frente da Empoli, derrotada pelo Parma por 3 a 1.
 

Redação Terra