ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Espanhol
Domingo, 17 de junho de 2007, 17h48 
Real vence de virada e fica com o título espanhol
 
AP
Real Madrid comemora a conquista de mais um título espanhol
Real Madrid comemora a conquista de mais um título espanhol
 Últimas de Espanhol
» Valencia decide segurar atacante Villa no elenco
» Raúl busca novo recorde de gols no Real Madrid
» Real Madrid pode sobreviver sem contratações, diz diretor
» Real Betis contrata brasileiro Marco Aurélio, da seleção turca
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Real Madrid sofreu, mas venceu o Mallorca de virada por 3 a 1 neste domingo, em casa, e conquistou o Campeonato Espanhol pela 30ª vez na história. A equipe não levava o troféu desde a temporada 2002/03.

» Veja as fotos
» Barcelona fica com o vice
» Sevilla perde em casa
» Mande uma mensagem aos campeões

Precisando apenas de uma vitória para ficar com o troféu, o Real começou o jogo atrás no placar. Aos 16min, Varela invadiu a área e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para os visitantes, calando o Santiago Bernabeu.

Desencontrado dentro de campo, o Real pouco conseguia ameaçar o Mallorca e, no segundo tempo, quase levou o segundo gol. Aos 8min, novamente Varela foi lançado no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Casillas, mas a bola foi para fora.

Quatro minutos depois, o Real tentou a reação em uma cobrança de falta de David Beckham, mas o inglês acabou acertando o travessão do goleiro Moyá, do Mallorca.

Aos 22min, no entanto, o Real Madrid conseguiu chegar ao empate. Higuaín recebeu de Robinho, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Reyes completar para o gol.

Com metade do segundo tempo para tentar reverter o placar, o Real foi com tudo para o ataque e, aos 34min, Robinho quase virou o jogo. O brasileiro chutou de fora da área e obrigou o goleiro Moyá a mandar para escanteio.

No entanto, no lance seguinte, o Real passou à frente do placar. Higuaín levantou da esquerda e o malinês Diarra, de cabeça, colocou a bola no fundo do gol do Mallorca. Moyá ainda chegou a fazer a defesa, mas a bola bateu no grego Basinas e entrou.

O gol que confirmou o título espanhol do Real saiu aos 37min. Reyes, em um belo chute de fora da área, não deu chances para Moyá e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 76 pontos, assim como o Barcelona, que goleou o Gimnàstic por 5 a 1, em Tarragona, também neste domingo. No entanto, a equipe da capital leva vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

O jogo deste domingo ainda marcou a despedida de dois astros da equipe do Real Madrid. Depois de mais de uma década, o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos deixa o clube - agora defenderá o Fenerbahce, da Turquia.

Quem também está de saída é David Beckham, que irá atuar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele foi acompanhado de perto, aliás, por dois famosos astros do cinema norte-americano, o ator Tom Cruise e sua mulher Katie Holmes.

Outro que acompanhou o confronto no Santiago Bernabeu foi o tenista espanhol Rafael Nadal, torcedor do Real.
 

Redação Terra