ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Copa dos Campeões
Segunda, 8 de dezembro de 2008, 14h50 
Polícia francesa teme violência em jogo Olympique x Atlético
 
Jean-François Rosnoblet
 
 Últimas de Copa dos Campeões
» Sem definir no primeiro jogo, Arsenal dá esperança à Roma
» Inter espera aproveitar segunda chance contra o Manchester
» Uefa rejeita pedido do Real para inscrever jogadores na Liga
» Polícia francesa teme violência em jogo Olympique x Atlético
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A polícia teme que a violência possa ofuscar a partida de terça-feira entre Olympique de Marselha e Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões, depois que um torcedor do Olympique foi preso na Espanha na semana passada.

"Essa partida tem altos riscos, embora os perigos sejam reduzidos pelo fato de que haverá poucos torcedores visitantes", disse o chefe da polícia de Marselha, Jean-Luc Marx, a jornalistas.

O torcedor do Olympique Santos Mirasierra foi condenado a três anos e meio de prisão por agredir policiais durante a partida entre seu time e o Atlético, em Madri, há dois meses.

O caso tem sido uma fonte de tensões antes da viagem do Atlético a Marselha, para a última partida do Grupo D do torneio.

"O risco acontece pela paixão excessiva ou por tentativas violentas que poderão ser dirigidas ao time visitante ou ao país que ele representa", acrescentou Marx.

Cerca de 1.000 policiais estarão de serviço dentro e nas proximidades do estádio Velodrome para a partida, segundo Marx.

O grupo de torcedores do Olympique do qual Mirasierra faz parte pediu que seus cerca de 4.500 membros boicotem o jogo para fazer uma manifestação do lado de fora do estádio.

O técnico do Atlético, Javier Aguirre, disse que a questão da segurança já foi suficientemente tratada e que a viagem do time a Marselha não o preocupa.

"Queremos encerrar o capítulo de Marselha de uma vez por todas na terça-feira", disse Aguirre em entrevista coletiva, em Madri.

"Estou certo de que teremos o nível mais alto possível de segurança", disse, acrescentando que a equipe havia sido aconselhada a viajar para a França apenas no dia da partida, por precaução.

"Eu e minha equipe teríamos ido um dia antes, mas a Uefa recomenda ir no dia e não podemos fazer diferente. Estamos viajando para um país civilizado. Meus jogadores estão tranquilos".
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.