ManagerZone
Crie seu próprio time de futebol
Administre uma equipe e desafie seu amigos na Internet!
Leia mais

Inglês
Sábado, 13 de fevereiro de 2010, 17h32 
Chelsea e Portsmouth entre os oito melhores da FA Cup
 
Mitch Philips
 
 Últimas de Inglês
» Ferdinand escondeu extensão de lesão do Manchester United
» Chelsea e Portsmouth entre os oito melhores da FA Cup
» Manchester United assume liderança; Chelsea bate o Stoke City
» Manchester e Tottenham podem fazer final da Copa da Liga
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Atual campeão, o Chelsea se classificou com facilidade às quartas-de-final da FA Cup com a vitória por 4 x 1 sobre Cardiff City, neste sábado, enquanto o Portsmouth venceu pelo mesmo placar seu rival local Southampton.

O Chelsea saiu na frente com Didier Drogba, que completou passe de Jon Obi Mikel para abrir o placar aos dois minutos de partida.

O clube londrino parecia confortável, mas, com o zagueiro John Terry de folga para resolver problemas pessoais, sua vulnerabilidade aos cruzamentos ficou exposta novamente depois dos 34 minutos, quando Michael Chopra foi deixado sem marcação para marcar de cabeça o gol de empate.

O Chelsea foi novamente rápido no segundo tempo quando Drogba fez uma troca de passes com Michael Ballack e o meio-campista alemão finalizou calmamente aos sete minutos do segundo tempo.

Daniel Sturridge marcou o terceiro aos 24 e Kalou completou o placar de cabeça a quatro minutos do final do jogo.

COMEÇO DIFÍCIL

"Por uma hora pelo menos eles dificultaram as coisas para nós," disse Ray Wilkins, assistente técnico do Chelsea.

"Eles foram muito bem no primeiro tempo, mas, felizmente, nós aumentamos o nível no segundo e, no final, foi fácil para nós."

"Somos afortunados por termos um grupo de jogadores com os quais podemos fazer alterações. Nós tiramos qualidades e colocamos qualidade de volta ao campo."

O Portsmouth, lanterna no Campeonato Inglês e lutando por sua existência na Alta Corte, viu seu goleiro, David James, fazer três boas defesas para manter o time no jogo antes de Quincy Owusu-Abeyie marcar aos 21 minutos do segundo tempo. Rickie Lambert empatou com seu 25 gol da temporada.

Arune Dindane recuperou a liderança para o Portsmouth aos 30 minutos, depois Nadir Belhadj marcou o terceiro, Jamie O''Hara, o homem do jogo, começou e terminou uma jogada de contra-ataque para dar aos torcedores do Portsmouth um raro dia de comemoração.

A quinta rodada continua ainda neste sábado com o duelo entre o Manchester City e Stoke City. No domingo, o Bolton Wanderers recebe o Tottenham Hotspur, o Nottz County leva a bandeira da quarta divisão diante do Fulham, enquanto o Crystal Palace enfrenta o Aston Villa.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.